27/03/2024

Todas as novelas da Globo bateram recordes nesta semana

Com os recordes, a empresa alcançou a sua melhor média-dia (7h-0h) neste ano: 15,6 pontos na região paulista.

Nesta quinta-feira (31), todas as novelas da Rede Globo de Televisão bateram recorde de audiência. O Cravo e a Rosa, O Clone, Além da Ilusão, Quanto Mais Vida Melhor! e Pantanal conquistaram os seus melhores ibopes até o momento.

De acordo com o Notícias da TV, os recordes ocorreram nos dias em que São Paulo apresentou uma queda na temperatura. Conforme afirma o portal, entre quarta e quinta-feira, o Inmet (Instituto Nacional de Metrologia) registrou uma frente fria, sendo que na quinta foi de 15º C.

Segundo dados da Kantar Ibope Media da Grande São Paulo e um levantamento feito pelo site, O Cravo e a Rosa (faixa especial de novelas) marcou 15,5 pontos; O Clone (Vale a Pena Ver de Novo), obteve ibope de 18,1, enquanto que a novela das seis pontuou 20,9 e das setes teve 23,7.

Assim como já é esperado, a novela das nove é que sempre possui mais audiência, sendo a que teve o maior ibope, com 28,3 pontos. Esses números mencionados fizeram com que a Rede Globo alcançasse sua melhor média-dia (7h-0h) neste ano: 15,6 pontos na região paulista.

Parece que o tempo frio em São Paulo também foi positivo para a Record. Os três principais da emissora tiveram os melhores ibopes nesta quinta-feira. O Balanço Geral bateu 7,8 pontos; o Cidade Alerta, 8,7; enquanto o Jornal da Record teve 9,7 de audiência.

Conforme divulgado pelo Inmet, na capital paulista, na quarta-feira, os termômetros chegaram a marcar 32º C, sendo que os dados foram coletados na estação de Interlagos. Já na quinta-feira, a temperatura marcou 17º C na mesma área.

Será que podemos dizer que os recordes das novelas estão ligados à queda na temperatura? É sabido que em tempos mais frios, a população prefere ficar no conforto da casa. Ou seja, quanto mais gente dentro de casa, maior será o consumo de dispositivos de entretenimento, incluindo TV aberta e streaming.

Dessa forma, de forma superficial, pode ser que a audiência dessas novelas tenha aumentado devido o aumento de pessoas que estão dentro de casa e buscaram entretenimento e passar o tempo com as produções da Globo.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários