InícioTV por AssinaturaSKY anuncia descontinuação do serviço SKY Play

SKY anuncia descontinuação do serviço SKY Play

Entenda por qual motivo a operadora vai cessar seus investimentos no app de vídeo sob demanda com conteúdo dos canais e exclusivos para clientes.

Captura de Tela do SKY Play
Imagem: Captura de Tela do SKY Play

É o fim para o SKY Play, app de vídeo sob demanda feito para os clientes da SKY. Durante os meses que esteve em operação, a plataforma serviu como a solução de vídeo sob demanda para os consumidores da operadora. Era possível acompanhar o conteúdo dos canais de forma individual, assim como algumas emissoras “ao vivo”, além de atrações exclusivas que a empresa garantia para seus consumidores.

O motivo da descontinuação atende pelo nome de DirecTV Go. Para quem não sabe, ambas empresas pertencem ao grupo Werthein, mas desde sempre fizeram parte de um mesmo guarda-chuva, controlado pela norte-americana AT&T. Com isso, sempre foram companhias irmãs.


A partir de agora, a DirecTV Go será o serviço oficial de conteúdo sob demanda e IPTV para os clientes da SKY. Todos os assinantes poderão acessar a plataforma de forma gratuita.

Entretanto, a liberação de canais e conteúdo dependerá do pacote contratado na SKY. O funcionamento será nos moldes de como era o SKY Play. O aplicativo pode ser baixado em Smart TVs, smartphones, streaming box e outros dispositivos com suporte.

VEJA TAMBÉM:

–> DirecTV Go terá mais afiliadas da TV Globo no catálogo

–> SKY lança novo receptor inteligente com Android TV integrado

–> DirecTV Go confirma que assinantes terão acesso ao HBO Max

Para a SKY, obviamente, não fazia mais sentido investir no desenvolvimento e manutenção do SKY Play, quando a DirecTV Go poderia perfeitamente cumprir o papel do serviço.

Afinal, para os assinantes, o investimento na plataforma de IPTV é o encontro de uma solução para continuar atendendo clientes que evadiram da TV por assinatura, ou que pretendem tomar essa iniciativa.

Vale destacar que o acesso ao DirecTV Go estará liberado para clientes pós-pagos e pré-pagos da SKY, contanto que estejam com recarga ativa. O login poderá ser realizado com as mesmas credenciais que o cliente utiliza no site da SKY.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários