25/04/2024

SKY anuncia descontinuação do serviço SKY Play

Entenda por qual motivo a operadora vai cessar seus investimentos no app de vídeo sob demanda com conteúdo dos canais e exclusivos para clientes.

Captura de Tela do SKY Play
Imagem: Captura de Tela do SKY Play

É o fim para o SKY Play, app de vídeo sob demanda feito para os clientes da SKY. Durante os meses que esteve em operação, a plataforma serviu como a solução de vídeo sob demanda para os consumidores da operadora. Era possível acompanhar o conteúdo dos canais de forma individual, assim como algumas emissoras “ao vivo”, além de atrações exclusivas que a empresa garantia para seus consumidores.

O motivo da descontinuação atende pelo nome de DirecTV Go. Para quem não sabe, ambas empresas pertencem ao grupo Werthein, mas desde sempre fizeram parte de um mesmo guarda-chuva, controlado pela norte-americana AT&T. Com isso, sempre foram companhias irmãs.

A partir de agora, a DirecTV Go será o serviço oficial de conteúdo sob demanda e IPTV para os clientes da SKY. Todos os assinantes poderão acessar a plataforma de forma gratuita.

Entretanto, a liberação de canais e conteúdo dependerá do pacote contratado na SKY. O funcionamento será nos moldes de como era o SKY Play. O aplicativo pode ser baixado em Smart TVs, smartphones, streaming box e outros dispositivos com suporte.

VEJA TAMBÉM:

–> DirecTV Go terá mais afiliadas da TV Globo no catálogo

–> SKY lança novo receptor inteligente com Android TV integrado

–> DirecTV Go confirma que assinantes terão acesso ao HBO Max

Para a SKY, obviamente, não fazia mais sentido investir no desenvolvimento e manutenção do SKY Play, quando a DirecTV Go poderia perfeitamente cumprir o papel do serviço.

Afinal, para os assinantes, o investimento na plataforma de IPTV é o encontro de uma solução para continuar atendendo clientes que evadiram da TV por assinatura, ou que pretendem tomar essa iniciativa.

Vale destacar que o acesso ao DirecTV Go estará liberado para clientes pós-pagos e pré-pagos da SKY, contanto que estejam com recarga ativa. O login poderá ser realizado com as mesmas credenciais que o cliente utiliza no site da SKY.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários