15/12/2025
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Oi Jornais será o novo serviço da Oi aos clientes de celular

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Operadora ainda não divulga detalhes sobre o serviço, mas afirma que será lançado em dezembro e de forma gratuita aos clientes.

A Oi lançará em breve um novo serviço aos seus clientes de celular: o “Oi Jornais“. De acordo com a operadora em comunicado enviado por SMS, o lançamento acontecerá no dia 26 de dezembro, quando serão divulgados os detalhes do pacote.

Ao que indicou a mensagem (veja a imagem no fim da matéria), o serviço será incluído no plano dos clientes sem nenhuma alteração de preço, ou seja, gratuitamente.


Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Oi para mais informações sobre o serviço, mas até a publicação desta matéria a operadora ainda não havia dado um retorno.
Atualmente, a Oi já oferece dois serviços de conteúdo gratuitos inclusos nos planos de seus clientes, mas somente do pós-pago. O Oi Revistas, uma banca virtual com edições completas de cerca de 180 revistas, e o Oi Livros Narrados, que disponibiliza centenas de livros narrados para ouvir on-line, offline ou enquanto o usuário utiliza outros aplicativos.

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Disney pode comprar parte da FOX por US$ 60 bilhões

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Segundo informações de emissora americana, o acordo deve ser anunciado na próxima semana.

De acordo com uma reportagem do canal CNBC, emissora que pertence a Universal/Comcast, a Disney estaria próxima de um acordo para comprar parte da FOX, incluindo as áreas de cinema e canais de entretenimento por US$ 60 bilhões. 

O CNBC afirma que o acordo deve ser anunciado na próxima semana. Se realmente acontecer, a Disney se tornará dona dos estúdios 20th Century FOX e de emissoras como o FX e o National Geographic. 



O grupo FOX continuaria no controle dos canais de notícias e esportes. Segundo informações do Bloomberg, a família Murdoch, dona da FOX, também estaria negociando as divisões com a Comcast, dona da NBC e da Universal Pictures.

Porém, a favorita para a compra da parte de entretenimento da FOX é mesmo a Disney, que com a compra deve unificar o Universo Marvel nos cinemas, adquirindo os diretos sobre os X-Men, atualmente sob propriedade da FOX.  

O site Deadline destacou que a venda de uma boa parte da FOX representa uma mudança no mercado, já que o grupo sempre se caracterizou pela compra de novos estúdios, distribuidoras e emissoras. De qualquer forma, a expectativa é que as negociações sejam concretizadas no máximo até o fim deste ano.

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Vivo estende número de parcelas de iPhones em nova ação com o Itaú

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Promoção é válida por três meses em todo o Brasil para clientes dos planos Pós e Controle.

A Vivo lançou uma nova ação para que seus clientes dos planos Pós e Controle possam parcelar a compra de um iPhone em até 21 vezes sem juros. A oferta, que teve início no dia 20 de novembro, é mais uma parceria com o Itaú e será válida por três meses, até o dia 20 de fevereiro de 2018.


O cliente poderá estender o número de parcelas de 13 a 21 vezes desde que o pagamento seja efetuado com o cartão de crédito Itaucard e nas lojas próprias e on-line da Vivo. Ao adquirir qualquer iPhone com o Itaucard, o cliente também passa a garantir 1.000 pontos no Vivo Valoriza, o programa de relacionamento da operadora.


De acordo com o regulamento, apenas um crédito de pontos será validado por CPF, ou seja, mesmo que o cliente compre mais de um aparelho da Apple no período da promoção, somente 1.000 pontos serão enviados para o Vivo Valoriza no mesmo nome.
Se tiver dúvidas, o participante pode entrar em contato com a central da Vivo pelo *8486 ou 1058 se a ligação for feita de outro aparelho. 
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Previdência: Diga que é a favor da reforma e ganhe 50MB de internet

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Cliente Vivo precisa concordar com a Reforma da Previdência em Quiz do Vivo Ads para ganhar bônus de internet.




É a favor da reforma da previdência? Ótimo, ganhe internet de graça. Não é? “Resposta errada” e nada de bônus. Esta é a abordagem do novo anúncio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Vivo Ads, serviço que oferece até 1GB de internet gratuita para clientes pré-pago e controle da Vivo.

O serviço está disponível desde 2016, e para adquirir o bônus basta que o cliente assista a um vídeo de curta duração de um dos anunciantes. Acontece que, desta vez, o cliente é obrigado a concordar que a reforma tratada no anúncio “é essencial”, sem a chance de se manifestar contra o assunto.



“O que você sabe sobre a reforma?” é a pergunta cuja resposta tem duas únicas opções: “não sei nada” ou “que ela é essencial”. Caso o cliente clique em “não sei nada”, uma mensagem de resposta errada aparece na tela, dizendo: “infelizmente você errou”.


Para ganhar a recompensa seria preciso assistir ao vídeo novamente até responder que, sim, a reforma é essencial (mesmo que não pense isso).

Se responder “da forma correta”, aparece a mensagem “Previdência: Reforma hoje, tranquilidade amanhã. Parabéns! Você ganhou 50MB para navegar. Seu pacote será ativado em até 24 horas”.



Vale lembrar que esta não é uma avaliação da Vivo, mas sim da CNI, anunciante do Vivo Ads. A CNI administra também o Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

De toda forma, é na ferramenta da operadora que foi ao ar a veiculação de uma pesquisa que não permite que o usuário ganhe seu bônus sem concordar com a reforma.


POLÊMICA


A polêmica que envolve o assunto é simples de entender: por que a instituição disponibiliza, em um quiz opinativo, a opção de que o cliente seja a favor e, caso contrário, que simplesmente não saiba de nada? E como uma pergunta sobre sua opinião pode ter a resposta errada?


Após as imagens serem divulgadas na página “Quebrando o Tabu”, inúmeros usuários reclamaram da falta de democracia, manipulação e os resultados que anúncios desse tipo podem gerar, como pesquisas com resultados 100% favoráveis a determinada causa.

O post da página de esquerda viralizou e passou dos 1 mil compartilhamentos e 6 mil reações em menos de 24 horas.





A distribuição de internet gratuita aos consumidores da Vivo em troca da visualização de anúncios de patrocinadores do Vivo Ads tem sido um sucesso, de acordo com a operadora. Segundo o departamento de tecnologia da Telefônica Brasil, mais de 50 campanhas haviam sido veiculadas e 43 milhões de interações feitas até fevereiro deste ano.


Por outro lado, anúncios como este, dos 50MB, podem gerar dúvidas dos consumidores e opiniões contrárias à Vivo, mesmo que sejam criados por patrocinadores e parceiros. Veja as imagens das mensagens de acordo com as respostas:






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SKY pode tirar canais TNT, Cartoon, EI e Warner de sua grade

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Empresa está em negociação com o Grupo Turner sobre renovação de contrato e decisão deve ser tomada ainda em 2017.

A SKY enviou aos seus assinantes uma mensagem informando que, a partir do dia 1º de janeiro, pode tirar os canais da Turner de sua grade. Seriam eles: Cartoon Network, TNT, Esporte Interativo, Warner Channel e CNN – todos inclusive já retirados do site da operadora.


Ainda não é uma certeza, já que as duas empresas estão em negociação. A operadora precisou enviar o texto, que dizia “Sky e Turner estão renegociando contrato. Se não houver acordo em 30 dias, a Sky seguirá a regulamentação vigente” porque, caso decida retirar os canais (regulamentação vigente = fim do contrato), o aviso aos clientes deve ser feito com pelo menos um mês de antecedência, conforme exige a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).



Nem a SKY nem a Turner deram detalhes da negociação, mas, ao que tudo indica, a empresa de mídia e entretenimento está cobrando mais da SKY. De um lado, está a segunda maior operadora de TV por assinatura do Brasil, porém de outro está a Turner, com canais campeões de audiência, como é o caso do líder infantil Cartoon Network e a TNT.



Mexer no bolso tem sido um problema para as operadoras de TV paga, ainda mais depois da necessidade que tiveram em fechar acordo com a joint-venture Simba, que representou as emissoras SBT, Record e RedeTV! e pediu um valor para a exibição de seus canais. Em agosto, a SKY fechou o contrato.
Já na época, o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista, havia falado sobre o desastre de corte de canais da TV aberta, que prejudicaria ambos os lados. Em julho, ele disse que a SKY havia perdido 15 mil assinantes por conta desse corte.
Pensando nisso, é provável que a operadora também queira chegar a um acordo com a Turner, uma vez que a retirada de canais populares da TV por assinatura poderia causar a insatisfação dos assinantes. Veja o comunicado das duas empresas sobre o assunto:
SKY:
“A SKY tem o compromisso de entregar a melhor programação da TV por assinatura para seus clientes em todo o Brasil e busca sempre defender os interesses de seus assinantes. Neste momento, a empresa e a programadora Turner negociam um novo contrato comercial. Até que a negociação esteja finalizada, a SKY dá cumprimento aos prazos e obrigações regulatórias junto aos seus assinantes”.

TURNER:
“A Turner confirma que está em fase de renegociação do contrato com a SKY. Não podemos comentar detalhes da negociação, em razão da confidencialidade entre as partes. Porém, estamos confiantes de que chegaremos a um acordo com a operadora, com a qual mantemos uma excelente relação, de longa data, e apostamos no melhor acordo possível para que os assinantes continuem desfrutando dos conteúdos dos nossos canais”.
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Facebook Messenger fica fora do ar e mensagens somem do aplicativo

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WhatsApp caiu semana passada e, hoje, mais um aplicativo de mensagens do Facebook fica indisponível.


Depois da queda do WhatsApp na última quinta-feira (30), mais um serviço de mensagens do Facebook sai do ar. O problema começou às 9h30 da manhã desta terça-feira (5), segundo o DownDetector, e o bate-papo continua indisponível uma hora e meia depois.

Alguns até conseguem enviar mensagens, mas elas não chegam ao destino. Outros usuários relataram que as mensagens sumiram e o aplicativo não funciona em nenhum dispositivo: notebook, Android ou iPhone.


Muitos estão sendo prejudicados porque trabalham com clientes pela plataforma, enquanto outros nem chegam a perceber a falha, uma vez que o aplicativo pode abrir normalmente pelo celular em alguns casos. 
Pelo Twitter, as pessoas também estão reclamando da queda, aqui no Brasil e em outros países do mundo.
MESSENGER KIDS
Coincidentemente, o Facebook acabou de lançar, nesta segunda-feira (4), o “Messenger Kids”, um aplicativo da rede social exclusivo para crianças menores de 13 anos de idade. Ainda não se sabe se a queda tem ligação com o lançamento, mas é uma possibilidade.
A ideia surgiu após uma pesquisa com 1.200 pais e especialistas em segurança e desenvolvimento infantil mostrar que os pequenos já utilizavam a tecnologia com frequência, mas em aplicativo para adultos e que poderia colocá-los em perigo. Como os mesmos pais se disseram dispostos a deixar que os filhos usassem a rede, desde que houvesse um controle por eles, voilà!, surgiu o Messenger Kids.
O lançamento por enquanto só abrangeu uma prévia para os usuários dos Estados Unidos e em sistemas operacionais da Apple. Seu uso é controlado pela conta de Facebook de um adulto, que deve aprovar os amigos antes de começar o bate-papo.
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Oi interrompe serviços no Acre por rompimento de fibra óptica

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Segundo a operadora, criminosos cortaram a fibra numa tentativa de assalto no último fim de semana.

No último final de semana, a Oi informou à Anatel que interrompeu seus serviços no Acre, por conta do rompimento de um cabo de fibra óptica da operadora. A companhia afirmou que o equipamento foi cortado por criminosos, durante uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Sena Madureira. 

O ocorrido aconteceu na madrugada de sábado para domingo. A operadora informou que realizou o reparo do equipamento na manhã de domingo, mas cerca de meia hora depois, o cabo foi novamente cortado pelos assaltantes. O serviço foi restabelecido ainda no domingo. 



No fim de outubro, o Acre passou por um apagão de telefonia e internet. Na ocasião, clientes da Oi, Vivo, NET e Claro foram prejudicados. O apagão afetou a capital Rio Branco e várias cidades do estado. 

O motivo para o apagão também foi devido um duplo rompimento de um cabo de fibra óptica da Oi, causado por terceiros. A interrupção de serviços de telecomunicações é comum no estado, por isso, a Anatel firmou um termo de cooperação com as operadoras TIM, Vivo e Claro para garantir investimentos com foco na melhoria dos serviços no Acre.

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Telefonia fixa perde mais de 107 mil linhas em outubro

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Algar Telecom, Oi, Sercomtel e Vivo apresentaram redução no número de linhas no período.

Nesta segunda-feira, 4, a Anatel divulgou os números da telefonia fixa no mês de outubro deste ano. Segundo a agência, em comparação com setembro, o serviço teve uma redução de 107.502 linhas. No total, existem quase 41 milhões de linhas em operação no país. 

No entanto, as autorizadas tiveram um aumento de 12.514 linhas no período, enquanto as concessionárias perderam cerca de 120.016 linhas. Nos últimos 12 meses, as autorizadas tiveram perda de 37.197 linhas (-0,22%) e as concessionárias perderam 1.144.657 linhas (-4,58%)



Por empresa

Entre as autorizadas, a Claro Brasil obteve a maior evolução com 12.400 novas linhas em outubro.A Vivo teve a maior queda, perdendo 7.472 linhas. Algar Telecom, Oi e Sercomtel também apresentaram redução no período. 

Já nos últimos 12 meses, a TIM liderou o aumento de linhas entre as autorizadas com 195.717 novas linhas, seguida pela Algar Telecom com 79.940 novas linhas. A Claro Brasil teve a maior queda no período, com a diminuição de 351.116 linhas

Entre as concessionárias, a Algar Telecom obteve o maior crescimento com 20.042 novas linhas. Já Oi, com menos de 836.325 linhas, a Vivo, que perdeu 326.967 linhas e a Sercomtel com menos 1.574 linhas apresentaram queda no período. 

Por estado 

Na comparação entre os meses de setembro e outubro, o estado que apresentou o maior crescimento no grupo das autorizadas foi Minas Gerais, com a adição de 3.136 linhas. O estado com a maior queda foi o Rio de Janeiro, com a perda de 4.060 linhas. Entre as concessionárias, o Amapá teve o maior crescimento, registrando 44 novas linhas e São Paulo teve a maior queda, perdendo 32.192 linhas em outubro. 

Nos últimos 12 meses, Minas Gerais também aparece na liderança no grupo das autorizadas, com um aumento de 51.242 linhas. O Rio de Janeiro também manteve a maior queda perdendo 76.681 linhas no período. Em relação as concessionárias, todos os estados apresentaram queda no período com destaque para São Paulo, com menos 324.037 linhas e Rio de Janeiro, com a perda de 226.867 linhas.

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Internet para Todos vai melhorar educação no Brasil, diz Kassab

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Programa do governo levará internet a 40 mil escolas, hospitais e postos de saúde do país.

Na última sexta-feira, 1, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que o programa Internet para Todos deve elevar o patamar da educação e do sistema de saúde do país, além de ampliar o acesso à internet

O projeto vai levar internet a 40 mil instituições entre escolas, hospitais e postos de saúde públicos em todo o país. A primeira fase do programa começa em janeiro de 2018 e deve beneficiar 500 cidades brasileiras. 



Kassab destacou que a conexão será possível através do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas) da Telebras e mudará o padrão de digitalização do Brasil. O satélite recebeu cerca de R$ 2,7 bilhões de investimentos e foi lançado em maio desse ano. 

O ministro também afirmou que as prefeituras não terão praticamente nenhum custo com o projeto, já que elas atuarão apenas cedendo terrenos para a instalação de antenas, sendo responsáveis somente pela segurança e energia do local. O programa Internet para Todos será expandido para todo o país e recebeu R$ 2,8 bilhões de investimentos do governo federal.

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Sercomtel substitui cartões pré-pagos por recarga online

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Clientes da operadora ainda podem aproveitar o último estoque de cartões pré-pagos disponíveis nos pontos de venda.

Nesta segunda-feira, 4, a Sercomtel anunciou que os cartões pré-pagos não serão mais repostos nos pontos de venda da operadora no Paraná. Os vouchers para celulares e fixo pré-pago continuarão sendo comercializados até que o estoque se encerre. 

A última reposição de estoque dos cartões pré-pago foi feita na última sexta-feira, 1. Mesmo assim, os cartões pré-pagos que ainda estiverem disponíveis continuam válidos para recargas. Agora, a operadora paranaense começa a trabalhar somente com recargas online. Em nota, a Sercomtel afirmou a mudança acompanha as tendências do segmento pré-pago. 



Para uma facilidade na adaptação as recargas online, a operadora desenvolveu um aplicativo para vendedores fazerem recargas por meio de computadores e dispositivos móveis. O serviço faz recargas em tempo real, somente com o número de telefone informado pelo cliente, que recebe o comprovante da recarga instantaneamente pelo celular. 

No fim do mês passado, a empresa já havia lançado o aplicativo Recarga Pré-pago Sercomtel, disponíveis para dispositivos móveis com sistema Android. No serviço, os clientes também podem fazer recargas de celulares e fixo pelo cartão de crédito ou pelo cartão físico.

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