24/03/2024

Governo leva internet para a zona rural de São José dos Campos (SP)

Programa “Internet para Todos” será lançado no município em 2018.

Nesta quinta-feira, 30, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, anunciou o lançamento do programa Internet para Todos na zona rural de São José dos Campos, em São Paulo, no próximo ano. 

O projeto do governo levará internet gratuita para escolas públicas e postos de atendimento da cidade. A conexão será feita através do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas) da Telebras. A prefeitura do município irá ceder o terreno para a instalação das antenas que estabelecerão a conexão de internet por satélite. 



Kassab também destacou que o projeto terá custo zero para a prefeitura da cidade, mas espera que o governo municipal se responsabilize pela cessão e segurança do terreno onde serão instalados os equipamentos, para evitar casos de vandalismo. 

O diretor técnico operacional da Telebras, Jarbas Valente, ressaltou que para atender toda a área rural da cidade será necessário a instalação de muitas antenas, por conta do alcance. Segundo o executivo, uma antena consegue alcançar um raio de 5 km de cobertura. 

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários