20/04/2024

Disney pode comprar parte da FOX por US$ 60 bilhões

Segundo informações de emissora americana, o acordo deve ser anunciado na próxima semana.

De acordo com uma reportagem do canal CNBC, emissora que pertence a Universal/Comcast, a Disney estaria próxima de um acordo para comprar parte da FOX, incluindo as áreas de cinema e canais de entretenimento por US$ 60 bilhões. 

O CNBC afirma que o acordo deve ser anunciado na próxima semana. Se realmente acontecer, a Disney se tornará dona dos estúdios 20th Century FOX e de emissoras como o FX e o National Geographic. 



O grupo FOX continuaria no controle dos canais de notícias e esportes. Segundo informações do Bloomberg, a família Murdoch, dona da FOX, também estaria negociando as divisões com a Comcast, dona da NBC e da Universal Pictures.

Porém, a favorita para a compra da parte de entretenimento da FOX é mesmo a Disney, que com a compra deve unificar o Universo Marvel nos cinemas, adquirindo os diretos sobre os X-Men, atualmente sob propriedade da FOX.  

O site Deadline destacou que a venda de uma boa parte da FOX representa uma mudança no mercado, já que o grupo sempre se caracterizou pela compra de novos estúdios, distribuidoras e emissoras. De qualquer forma, a expectativa é que as negociações sejam concretizadas no máximo até o fim deste ano.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários