24/03/2024

Procon notifica operadoras sobre falhas de rede no Acre

Consumidores do Acre ficaram sem utilizar serviços de banda larga e telefonia móvel na última semana. 

Nesta segunda-feira, o Procon-AC anuncia que vai notificar as operadoras por conta das falhas na rede de telefonia e internet que afetaram os moradores do Acre na última semana. Os problemas aconteceram após um duplo rompimento de cabos de fibra óptica da Oi e da Embratel, no último dia 24. Segundo a Anatel, as redes de telefonia foram normalizadas dois dias depois. 

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon-AC, afirmou que pedirá esclarecimentos sobre o ocorrido as operadoras. A Anatel, o Ministério Público e os deputados federais do Acre também já manifestaram interesse em participar da cobrança para a melhora dos serviços prestados. 

O diretor-geral do Procon-AC, Diego Rodrigues, afirmou que o estado é vítima de apagões de forma recorrente, o que gera bastante prejuízo aos consumidores, e ressaltou que a melhora nos serviços não envolve apenas as empresas do setor de telecomunicações. 

O apagão afetou 11 cidades do estado, incluindo a capital Rio Branco. Clientes das operadoras Claro, Vivo, NET e Oi foram afetados pelo problema. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários