22/04/2024

Anatel deve liberar frequência de 700 MHz para o 4G no Acre

Liberação da frequência deve levar internet 4G para 11 municípios do Acre. A expectativa é que em 2018, 15 cidades do estado tenham cobertura 4G.

Durante um encontro no Acre nesta semana, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou que a agência vai liberar a frequência de 700 MHz para o 4G, o que deve facilitar o acesso à internet no estado. 

Com a liberação da faixa de 700 MHz, 11 municípios do Acre devem passar a ter cobertura 4G até o fim do ano. Em 2018, mais cinco cidades também devem passar a ter acesso à internet. O encontro contou com a presença de representantes da Vivo, da Claro e da TIM que assinaram um Termo de Cooperação para garantir investimentos, visando a ampliação da oferta de serviços no Acre

Quadros afirmou que as operadoras estão realizando a ativação da nova frequência, que está sendo liberada em toda a região Norte. O presidente da Vivo, Eduardo Navarro, anunciou que a operadora deve realizar um investimento de R$ 14 milhões em tecnologia 4G no estado.

Navarro enfatizou que a construção de redes de alta velocidade em cada cidade do Acre são importantes para conectar o estado no resto do mundo. O governador do Acre, Tião Viana (PT-AC) afirmou que os benefícios da nova frequência e os investimentos que serão feitos, representam uma oportunidade para os jovens e pessoas que trabalham com a comunicação. Com informações do G1.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários