22/04/2024

Gigante de telecom é acusada de destruir pequeno provedor nos EUA

Após declarar falência, empresa Telecom Cable abre processo contra Comcast, que teria desenterrado e destruído todos os seus cabos, a deixando sem clientes.
Já imaginou se alguma empresa de telecom decidisse desenterrar e destruir os cabos de uma concorrente, para que ela perdesse todos os seus clientes? Pois é exatamente isso que pode ter acontecido nos Estados Unidos. A gigante do setor, Comcast, que trabalha com TV a cabo e banda larga, está sendo acusada de ter cometido o crime contra um pequeno provedor do Texas, o Telecom Cable.

E pensando que essa foi a ação responsável por fazer a empresa falir, o Telecom Cable decidiu abrir um processo e levar o caso à justiça. De acordo com o dono, Anthony Luna, a Comcast, que estava expandindo seus serviços pela região, teria contratado uma empresa terceirizada para remover os cabos subterrâneos, que estavam, inclusive, identificados.

A história não para por aí. O pequeno provedor ainda alega que a motivação para destruir toda a sua infraestrutura veio de um fato que ocorreu em 2013, quando rejeitou um pedido de compra feito pela Comcast. Embora tenha tentado se recuperar do prejuízo, a tentativa foi em vão, pois os 229 clientes foram perdidos antes mesmo da empresa conseguir um novo cabo ​para​ reinstalar o sistema.

“Gostaríamos de acreditar que a destruição foi acidental, mas a abrangência do fato – assim como o interesse prévio da Comcast na Telecom – torna essa conclusão duvidosa”, afirmou o autor da acusação. Em defesa, um porta-voz da Comcast afirmou que a empresa não concorda com o pedido e planeja se “defender vigorosamente”.

Agora resta esperar para saber como terminará o caso nos EUA. Mas, e no Brasil, será que esse tipo de concorrência existiria?​

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários