28/03/2024

De novo: Instagram apresenta instabilidade nesta quinta-feira

Entre as reclamações, estão o aparecimento de uma tela de boas-vindas por engano para alguns usuários e a mensagem de que não era possível usar filtros nos stories.

Usuários do Instagram do mundo todo notaram que o aplicativo de fotos e vídeos começou a apresentar instabilidade por volta das 13h30 desta quinta-feira (26). O pico das reclamações aconteceu às 13h35. O site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade, registrou cerca de 6.700 notificações neste horário.

instagram
Foto: Reprodução Internet

Segundo o site, a instabilidade atingiu usuários de diversos países, incluindo o Brasil e os Estados Unidos. Entre as reclamações, estão o aparecimento de uma tela de boas-vindas por engano para alguns usuários e a mensagem de que não era possível usar filtros nos stories.

insta

“Siga pessoas para começar a ver fotos e vídeos que elas compartilham”, diz a rede social, como se a pessoa tivesse entrando no app pela primeira vez.

erro-instagram
Foto: Instagram

Outros usuários reclamam que o feed de notícias não está carregando enquanto alguns dizem que não conseguem postar stories e fotos.

Assim que o dia amanheceu, usuários do Instagram começaram a relatar que os filtros salvos para serem usados nos stories haviam sumido. Esse erro estaria levando o aplicativo a mostrar a seguinte mensagem: “Não é possível usar este efeito no seu dispositivo”.

O Instagram ainda não se posicionou sobre as falhas reportadas pelos usuários.

A última vez que o app passou por problemas foi no dia sete de abril. Entre as reclamações, estavam a dificuldade em atualizar o feed e fazer publicação de Stories na rede social.

JÁ VIROU ROTINA

No dia 29 de março, usuários do Instagram também reclamaram de instabilidade no aplicativo. Na ocasião, usuários da plataforma começaram a reclamar nas redes sociais de lentidão ao carregar o feed. Além do Brasil, nos EUA, mais de 12.000 usuários também apontavam um problema na rede social.

No site, Downdetector, diversas notificações foram registradas pelos usuários afirmando que o Instagram está apresentando instabilidades. De acordo com esses usuários, eles não estão conseguindo fazer publicações e o feed está demorando muito a carregar.

PANE GERAL

No dia 4 de outubro de 2021, todas as redes sociais do Facebook: WhatsApp, Instagram e o próprio Facebook sofreram uma pane geral, onde ficaram mais de 6 horas fora do ar.

Segundo a empresa, a falha foi causada por um problema nas configurações dos seus routers, em que ocorreu uma alteração nos roteadores de backbone, responsáveis pelo tráfego de rede.

Na época, o Downdetector criou o alerta vermelho para os três serviços supracitados, devido ao pico de notícias. As operadoras ClaroVivo e TIM também figuravam por lá, mas muito provavelmente devido ao fato de que alguns usuários pensaram estar com problemas na internet móvel ao não conseguirem acessar alguma das três redes sociais.

Segundo comunicado oficial assinado pelo engenheiro de infraestrutura da Meta, Santosh Janardhan, a interrupção das redes foi provocada por uma “mudança de configuração defeituosa” nos servidores, ou seja, falha interna.

empresa informou que o que provocou a falha nas redes sociais foi um problema nas configurações dos seus routers, em que ocorreu uma alteração nos roteadores de backbone que são responsáveis pelo tráfego de rede, impedindo a comunicação entre os servidores do Facebook.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários