23/03/2024

Instagram passa por instabilidade nesta quinta-feira (7)

Usuários tiveram dificuldade para atualizar o feed e fazer publicação de Stories na rede social.

Mais uma vez, usuários do Instagram enfrentaram instabilidade para usar a plataforma nesta quinta-feira (07). Por volta das 14h, o DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, mostrou um enorme aumento nas reclamações dos usuários.

falha instagram
Foto: Reprodução Internet
instagram

Segundo o site, a instabilidade atingiu usuários de diversas cidades do país, como Fortaleza, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Entre as reclamações, estavam a dificuldade em atualizar o feed e fazer publicação de Stories na rede social.

Por volta das 15h30, o número de relatos sobre o problema diminuiu e a situação, aparentemente, foi normalizada.

instagram 2

No Twitter, usuários do Instagram disseram que não estavam conseguindo publicar nem acompanhar stories. Muitos também disseram que o feed não estava atualizando.

As outras redes sociais da Meta, como o WhatsApp e o Facebook, não apresentaram problema.

JÁ VIROU ROTINA

No dia 29 de março, usuários do Instagram também reclamaram de instabilidade no aplicativo. Na ocasião, usuários da plataforma começaram a reclamar nas redes sociais de lentidão ao carregar o feed. Além do Brasil, nos EUA, mais de 12.000 usuários também apontavam um problema na rede social.

No site, Downdetector, diversas notificações foram registradas pelos usuários afirmando que o Instagram está apresentando instabilidades. De acordo com esses usuários, eles não estão conseguindo fazer publicações e o feed está demorando muito a carregar.

PANE GERAL

No dia 4 de outubro de 2021, todas as redes sociais do Facebook: WhatsApp, Instagram e o próprio Facebook sofreram uma pane geral, onde ficaram mais de 6 horas fora do ar.

Segundo a empresa, a falha foi causada por um problema nas configurações dos seus routers, em que ocorreu uma alteração nos roteadores de backbone, responsáveis pelo tráfego de rede.

Na época, o Downdetector criou o alerta vermelho para os três serviços supracitados, devido ao pico de notícias. As operadoras ClaroVivo e TIM também figuravam por lá, mas muito provavelmente devido ao fato de que alguns usuários pensaram estar com problemas na internet móvel ao não conseguirem acessar alguma das três redes sociais.

Segundo comunicado oficial assinado pelo engenheiro de infraestrutura da Meta, Santosh Janardhan, a interrupção das redes foi provocada por uma “mudança de configuração defeituosa” nos servidores, ou seja, falha interna.

empresa informou que o que provocou a falha nas redes sociais foi um problema nas configurações dos seus routers, em que ocorreu uma alteração nos roteadores de backbone que são responsáveis pelo tráfego de rede, impedindo a comunicação entre os servidores do Facebook.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários