20/04/2024

‘Canais ao vivo’ voltam a somar nos serviços de streaming

Com a explosão do ‘vídeo sob demanda’, assistir TV pela internet está cada vez mais comum; saiba as últimas novidades.

Imagem: Smart TV com apps de streaming - Nicolas J Leclercq (Unsplash)
Imagem: Smart TV com apps de streaming – Nicolas J Leclercq (Unsplash)

A ‘evasão’ na TV por assinatura já não é mais novidade para ninguém, nem mesmo para os players que abastecem as programações. A alternativa, muito acompanhada agora em 2021, é correr para os serviços de streaming. Afinal, o futuro está nas mãos deles, seja no formato de IPTV ou vídeo sob demanda.

E obviamente, isso não significa que o mercado estará concentrado nos grandes players como Netflix e Amazon Prime Video, afinal, as operadoras também preparam seus próprios serviços, que unem conteúdo sob de manda e canais ou ao vivo.

A novidade mais recente é a inclusão das afiliadas da TV Globo no NOW, serviço de vídeo sob demanda da Claro net. Já estão disponíveis Globo Rio, Globo Brasília, Globo Minas e Globo Nordeste para as respectivas áreas de cobertura.

Vale lembrar que o escopo de conteúdo e canais do serviço abraça também o Claro box tv, serviço contratado por assinantes da operadora que oferece uma “box de streaming” e a possibilidade de contratar serviços e canais à parte.

VEJA TAMBÉM:

–> Canais ganham sinal aberto no streaming e TV por assinatura; conheça quais

–> Operadora Claro pretende lançar plataforma de streaming

–> Samsung TV Plus ganha novos canais, incluindo um nacional

E quem soma em sua lista de canais também é o Samsung TV Plus, serviço disponível para os portadores de uma Smart TV da marca. O app conta agora com as transmissões: “Masterchef”, “Nosey escândalos” e “Love Nature”. O acesso é gratuito para quem possui suporte ao serviço.

Com esse movimento cada vez mais constante, é esperado que a procura televisores com conectividade só cresça. Mas, muitos também contam com o apoio de uma box de streaming, que é mais acessível e exige apenas uma entrada HDMI na televisão.

Com informações de LineUP

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários