01/07/2022

PicPay lança plataforma para concentrar contas dos usuários em um só lugar

Em formato de lista, os usuários poderão visualizar todas as contas que estão em seu nome e de qualquer instituição, e assim pagá-las.

O Picpay lançou nesta quarta-feira (22) uma plataforma que possibilita que os usuários possam concentrar suas contas, de qualquer instituição, em um só lugar. Além de poder visualizar todas as contas, a nova funcionalidade também lembrará ao usuário o vencimento, além de não ter a necessidade de digitar número de código de barras.

Na plataforma, irá aparecer em forma de lista todas as contas que constam no nome do consumidor, e ele poderá selecionar quais deseja pagar pelo próprio aplicativo do PicPay, além de poder parcelar em até 12 vezes no cartão.

Pela nova ferramenta do PicPay, o usuário poderá quitar um saldo em categorias e cartão a vista ou parcelado. A empresa ainda informa que em breve, também será possível dividir a conta com um amigo ou familiar.

“A ferramenta otimiza o tempo dos clientes e também ajuda a evitar atrasos e cobrança de juros nos pagamentos. Dessa forma, damos mais um passo na nossa missão de facilitar o dia a dia dos brasileiros”, diz Danilo Caffaro, diretor de Serviços Financeiros PF do PicPay.

De acordo com a empresa, o novo recurso será liberado de forma gradual para a sua base de clientes, mas afirma que em breve todos poderão usufruir da plataforma.

Com a novidade, o PicPay reafirma ainda mais sua posição de player de educação financeira, somando mais ao ecossistema de pagamento que contempla pagamentos via Pix, seguros, cartões, empréstimos e investimento, lojas, parceria com estabelecimentos comerciais, entre outros.

A empresa afirma que, por meio da combinação de inteligência artificial, ela é capaz de ampliar as informações sobre a vida financeira dos usuários, e assim oferecer produtos financeiros mais aderentes e, eventualmente, dar acesso a promoções e benefícios condizentes com o momento do usuário.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
1
0
O que você acha? Comente!x