26/04/2024

Premier League permanece na Disney por mais 3 temporadas

Empresa precisou oferecer mais dinheiro para conseguir a renovação do contrato, superando a concorrência da WarnerMedia; saiba detalhes.

Nesta quinta-feira (13), foi divulgado o resultado da disputa entre as empresas que estavam tentando garantir o direito de transmissão da Premier League, a liga de futebol mais rica do mundo. Na negociação, quem levou a melhor foi a Disney que superou a concorrência pesada da WarnerMedia e conseguiu renovar os direitos e poderá exibir as partidas no território brasileiro.

O novo acordo tem duração de três anos e começa a valer a partir da temporada 2022, que irá começar em agosto deste ano, tendo sua finalização em 2025. Além do Brasil, a empresa também garantiu o direito de transmissão dos jogos para toda a América Latina, exceto no México que foi concedido para a Viacom.

A Disney comprou os direitos do torneio em 2003, mas só podia exibir dois jogos por rodada. No entanto, a liga deu tão certo que hoje, a empresa é responsável pelas principais audiências da ESPN Brasil, de acordo com o portal Notícias da TV. Os direitos da nova temporada são exclusivos para TV aberta, TV por assinatura e streaming.

Ainda segundo o portal, o dinheiro oferecido pela Disney supera o valor mínimo (USS$ 25 milhões, equivalente a R$ 138 milhões na cotação atual) que era pedido para entrar na disputa, onde ofereceu 35% acima do valor que já pagava pelo último contrato, o que já era considerado uma quantia grande.

LEIA TAMBÉM:

–> 5 Canais da Disney serão encerrados na TV por assinatura; saiba quais são

–> Pirataria causa prejuízo de milhões a Disney

–> Séries da Disney+ lideram o ranking de pirataria em 2021

Na disputa, a WarnerMedia tentou adquirir o torneio para tentar turbinar o seu streaming HBO Max, que já possui a Uefa Champions League, além do Campeonato Paulista.

Embora a Globo tenha sido convidada para participar da licitação, a mesma não apresentou proposta. Dessa forma, a Disney passa a ter o monopólio do futebol inglês no Brasil, que também exibirá a Championship Championship (Segunda Divisão Inglesa), League One (Terceira Divisão), Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Supercopa da Inglaterra. A transmissão da Premier League segue no streaming Star+, assim como na ESPN e Fox Sports.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários