09/05/2024

Disney e Warner vão lançar plano conjunto de streaming com Disney+, Hulu e Max

Segundo comunicado, as empresas disseram que o produto deverá ser lançado durante o verão nos EUA e vai unir as três plataformas.

A Walt Disney Company e a Warner Bros. Discovery são rivais no mercado do entretenimento há muito tempo, mas as empresas estão preparando uma união para se ajudarem nos Estados Unidos. O objetivo é o lançamento de um plano de assinatura de serviços de streaming Disney+, Hulu e Max (HBO Max) para os clientes norte-americanos.

Crédito da imagem: Ideograma / Registro pop

De acordo com comunicado, as empresas afirmaram que o produto deverá ser lançado durante o verão estadunidense. Ainda não divulgaram qual será o preço, mas que a venda estará nos sites das três plataformas e os clientes poderão se inscrever para pacotes em todas as três plataformas individuais em formato sem anúncios ou com suporte de anúncios.

Pelas informações, a união se trata apenas da oferta de um plano de assinatura único que oferecerá acesso aos três serviços de streaming. Ou seja, os aplicativos e conteúdos permanecerão separados. Não existirá uma aba da Max dentro do Disney+ e vice-versa, por exemplo.

Jabe Perrett, CEO da Warner Bros. Discovery e presidente da Global Streaming and Games declarou: “Esta nova oferta fornecerá aos consumidores a melhor coleção de entretenimento com o melhor valor de streaming e ajudará a impulsionar o aumento do crescimento de assinantes e uma retenção mais forte”.

No comunicado, a Walt Disney Company e a Warner Bros. Discovery garantem que irão oferecer “o melhor valor em entretenimento e uma seleção sem precedentes de conteúdo das maiores e mais queridas marcas de entretenimento, incluindo ABC, CNN, DC, Discovery, Disney, Food Network, FX, HBO, HGTV, Hulu, Marvel, Pixar, Searchlight, Warner Bros. e muitos mais”.

As empresas ainda planejam lançar um pacote de streaming envolvendo esportes, com previsão de estreia entre setembro e dezembro, nos EUA. Essa semana, a Disney anunciou que está adicionando um bloco ESPN à sua plataforma antes do lançamento completo do serviço de streaming independente para a gigante da transmissão esportiva. O CEO Bob Iger falou que o bloco dá acesso a “jogos ao vivo selecionados” e programação subsequente no Disney+.

O plano de streaming em conjunto será disponibilizado apenas nos Estados Unidos. Ainda não há informações se será expandido para outros países e territórios.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários