26/04/2024

Séries da Disney+ lideram o ranking de pirataria em 2021

Torrent é uma plataforma que muitos que não querem ou não podem pagar assinatura de streaming recorrem para ter acesso a conteúdo gratuito.

Ter acesso aos conteúdos dos streaming se tornou bastante popular nos últimos tempos. No entanto, para muitos é um serviço muito caro, sendo que a opção para aproveitar produções exclusivas de certas plataformas é recorrer a pirataria. Geralmente, a opção é baixar séries e filmes pela ferramenta do torrent.

De acordo com uma lista desenvolvida pelo site TorrentFreak, as séries que são mais pirateadas pertencentes à Disney+ são Wandavision, Loki, Falcão e o Soldado Invernal, Gavião Arqueiro e What If…?.

A Netflix também não conseguiu fugir da pirataria de seus conteúdos, que tem como destaque as séries The Witcher e Arcane, além de Rick and Morty, que pertence ao Cartoon Network, mas está disponível tanto na plataforma vermelhinha quanto na HBO Max.

O ranking do TorrentFreak das 10 mais baixadas por torrent em 2021 são

  1. Wandavision (Disney+)
  2. Loki (Disney+)
  3. The Witcher (Netflix)
  4. Falcão e o Soldado Invernal (Disney+)
  5. Gavião Arqueiro (Disney+)
  6. What If…? (Disney+)
  7. Fundação (Apple TV+)
  8. Rick and Morty (Cartoon Network/Netflix/HBO Max)
  9. Arcane (Netflix)
  10. A Roda do Tempo (Amazon Prime Video)

LEIA TAMBÉM:

–> Disney vai gastar mais de R$ 180 bilhões em conteúdos em 2022

–> Globoplay combo Disney+: veja se vale a pena assinar o pacote

–> DIRECTV GO lança combo Disney+ e Star+ com 50% de desconto

Devido ao sucesso das séries La Casa de Papel e Round 6, ambas poderiam estar presentes neste ranking, onde ocupariam a quinta colocação e a décima, respectivamente. No entanto, o site explica que a métrica considerada no levantamento é o número total de downloads, sendo que produções baixadas de uma única vez, em um único torrent, contam apenas uma única vez.

Dessa forma, pela Netflix lançar as temporadas inteiras de uma vez só, o nível de download é contabilizado menor, diferente da plataforma da Disney+ que libera um episódio por semana, contabilizando um número maior de download, pois as pessoas precisam baixar toda a semana um episódio para ter a série completa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários