18/04/2024

HBO Max já tem data de lançamento

AT&T e WarnerMedia divulgaram detalhes sobre o preço, cronograma e conteúdo do aguardado serviço de streaming.

Foto: Divulgação/WarnerMedia

A WarnerMedia, durante um evento para investidores, anunciou mais detalhes sobre o HBO Max, novo serviço de streaming que deve concorrer diretamente com Netflix, Amazon Prime Video e Disney+.

A plataforma será lançada nos Estados Unidos em maio de 2020 e custará US$ 14,99 (em torno de R$ 60), o mesmo preço atual da assinatura do HBO Now.

A empresa afirmou, ainda, que o HBO Max será gratuito para os assinantes do HBO Now e também para quem assinar a HBO por meio da AT&T (controladora da WarnerMedia).

O HBO Max deverá ter 10 mil horas de conteúdo em seu lançamento, incluindo todo o catálogo da HBO, além de produções da Warner Bros, TNT, TBS, Turner Classic Movies (TCM), CW, Cartoon Network, Rooster Teeth, Adult Swim e Crunchyroll. Apesar de parecer muito, a quantidade de horas de entretenimento é menor que seus concorrentes, como a Netflix.

VIU ISSO?

–> Não há planos de lançar o serviço HBO Max no Brasil

–> NBCUniversal anuncia plataforma de streaming para abril de 2020

–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?

A plataforma fará também a transmissão exclusiva da série “South Park”, além de desenvolver novas comédias. Entre elas, é esperado o lançamento de “DC Super Hero High”, trazendo heroínas em seus tempos de adolescente em uma escola de superpoderes.

No Brasil, a chegada do novo streaming ainda é incerta. A WarnerMedia fechou um acordo para a compra da HBO Latin America, para oferecer o seu serviço aos países na América Latina e no Caribe, com exceção da HBO Brasil.

Para o presidente da WarnerMedia, Gerhard Zeiler, o país deixou de ser um atrativo financeiro depois do entrave regulatório em relação à compra da Time Warner pela AT&T. Atualmente, a operação da Sky no Brasil (pertencente ao conglomerado) está ilegal, pois fere a atual Lei da TV Paga, que impede que uma corporação detenha empresas de distribuição e produção de conteúdo ao mesmo tempo.

Com informações de TechCrunch.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários