19/04/2024

Saiba quem liderou o mercado de TV paga por tecnologia no 3T21

Embora o Grupo Claro tenha a liderança no market share, por tecnologia, a operadora só é líder em uma das categorias; saiba detalhes.

Embora o Grupo Claro tenha a liderança no market share em TV por assinatura no terceiro trimestre de 2021, quando se trata do tipo de tecnologia utilizada, a operadora não consegue se manter como líder no ranking. No segmento, é possível encontrar TV paga por DTH, FTTH e TVC. Em cada uma, há rankings de quantidade de acesso e de market share.

O market Share de TV por Assinatura na tecnologia DTH (abreviação do termo inglês direct to home, significa direto para a casa), a operadora que lidera no terceiro trimestre é a SKY com 48,4%, seguida da Oi com 33,8%, Grupo Claro com 15,4% e Vivo com 2,3%.

Já em quantidade de acessos, a SKY manteve a liderança com 4.760 no 3T21. Nesse quesito, o ranking mantém a constância do market share com a Oi (3.321) em segundo lugar, Grupo Claro (1.514) em terceiro e Vivo (229) em quarto.

Na TV por assinatura em tecnologia FTTH (Fiber To The Home, que significa fibra até a casa), a Vivo ganha a liderança com uma grande diferença em comparação a segunda colocada, A operadora contém 71,8% do market share no 3T21, seguida da Oi com 7,4% e Claro 6,9%. Nesse quesito é válido informar que as Competitivas (todas as operadoras, exceto Claro, Vivo e Oi) ocupam o segundo lugar do ranking com 13,9% do mercado.

LEIA TAMBÉM:

–> Grupo Claro domina o market share em TV por assinatura

–> Claro e TIM não conseguem superar o market share da Vivo no 3T21

–> Globo anuncia lançamento de novo canal de TV por assinatura

Na quantidade de acessos por FTTH, a Vivo manteve a sua liderança no terceiro trimestre de 2021 com 918, seguida da Oi com 95 e Claro 88. As Competitivas também apresentam bom desempenho nessa categoria e ocupam a segunda colocação com 178 acessos no 3T21.

O market share da TV paga por tecnologia TVC (TV a cabo), o Grupo Claro volta a ocupar a liderança do ranking com 98,2% no 3T21. A operadora ocupou quase todo o mercado pela tecnologia. Em segundo lugar ficou as Competitivas com 1,8%. As outras operadoras nem entraram na lista.

Já na quantidade de acessos, houve uma pequena alteração. O Grupo Claro continuou liderando com 5.513, seguida das Competitivas com 101. No entanto, nessa categoria teve acesso de outras empresas: Acon com 38, MASTERCABO com 18 e TCM com 13.

Confira como fica o gráfico de market share por tecnologia:

market-share-tv-por-assinatura-tecnologia
Gráfico produzido pelo Minha Operadora
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários