27/04/2024

Netflix quer sair na frente e lançar plano mais barato antes da Disney+

Plataforma está trabalhando para lançar sua assinatura suportada por publicidade antes do streaming do Mickey; entenda o caso.

A Netflix está adiantando seu cronograma de lançamento do plano mais barato e suportado por anúncio para novembro para sair na frente da Disney+, cujo planos estava planejado para ser lançado em torno do começo de 2023. No entanto, a plataforma quer ganhar vantagem, pois o streaming do Mickey divulgou o lançamento do seu plano com publicidade para 8 de dezembro.

De acordo com o site Variety, o streaming pretende lançar o plano com anúncio antecipadamente em diversos países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha. Entretanto, não há informações se há outros países incluindo nessa lista, nem se o Brasil estaria entre eles. A Netflix prefere não comentar sobre o assunto.

“Ainda estamos nos primeiros dias para decidir como lançar um nível mais barato e suportado por anúncios e nenhuma decisão foi tomada”, disse um representante da Netflix.

Com a antecipação do cronograma, as informações são de que a plataforma e a Microsoft, parceiro exclusivo de publicidade da Netflix, já está solicitando que anunciantes enviem proposta inicial na próxima semana, e pedem US$ 65 por mil visualizações, um custo bem alto no mercado publicitário.

A Netflix também está pedindo um compromisso mínimo de US$ 10 milhões em gastos anuais com anúncios das agências, de acordo com uma fonte. A empresa quer bloquear as compras de anúncios até 30 de setembro para cumprir a data de lançamento de 1º de novembro. Além disso, a plataforma disse aos compradores de anuais que tem a expectativa de ter cerca de 500 mil clientes em plano com anúncio até o final deste ano.

Segundo informações, a plataforma pretende exibir uma carga de anúncios de cerca de 4 minutos por hora para séries, enquanto que para filmes será em anúncios pre-roll, onde os primeiros cinco segundos do vídeo são do anunciante.

Em relação ao valor, ainda não foram divulgados detalhes pela empresa, mas supostamente está analisando cobrar entre US$ 7 (~R$ 36)

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