22/04/2024

Oi Soluções lança projeto piloto de IoT no Palácio dos Bandeirantes

Chamado de Palácio Digital, o projeto poderá monitorar o consumo de água, energia, controle de temperatura e iluminação no edifício-sede.

A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais da Oi para o mercado corporativo, lançou nesta terça-feira (9) um projeto piloto para a experimentação de soluções digitais pelo Palácio dos Bandeirantes, onde fica a administração do estado de São Paulo. O Palácio Digital, como é chamado, disponibiliza aplicações de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), com o objetivo de aumentar a eficiência no uso de itens como água e energia, além de uma plataforma para suporte na área de segurança.

O projeto piloto prevê a implantação de soluções de internet das coisas para monitorar o consumo de água, energia, controle de temperatura e iluminação no edifício-sede, assim como o acompanhamento do fluxo de pessoas.

Na área da segurança, uma plataforma de videomonitoramento irá ajudar o sistema de segurança, fazendo o reconhecimento de placas de veículos e facial, tornando o acesso ao palácio mais seguro e ágil.

Segundo Adriana Viali, VP da Oi soluções, destaca a importância do projeto.

“Entendemos que a transformação digital é um fator-chave para instituições públicas e privadas do país, e isso se traduz na busca incessante de soluções digitais de alta tecnologia. Com o projeto, viabilizamos eficiência operacional e redução de custos, aproximando o Palácio dos Bandeirantes das melhores diretrizes de sustentabilidade, uma agenda cada vez mais importante para as organizações”.

LEIA TAMBÉM:

–> Telefônica Brasil cria empresa focada em soluções IoT

–> Superintendência do Cade recomenda a venda da Oi Móvel com restrições

–> Oi Soluções fornece suporte frente ao crescimento do comércio eletrônico

A Oi Soluções tem atuação nacional e de forma regionalizada para atender específicas demandas de cada mercado. O B2B (Business to Business) da Oi se faz presente em diversas empresas do segmento privado e público do Brasil, onde conta com mais 1.400 executivos para atender de forma exclusiva o mercado corporativo, tendo 40 mil empresas dos mais variados segmentos.

A empresa possui um portfólio integrado e completo de Segurança, Cloud, UC&C (Unified Communications and Collaboration), IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra óptica.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários