14/03/2024

Oi Soluções fornece suporte frente ao crescimento do comércio eletrônico

Com a Oi Soluções, a operadora fornece conectividade por fibra óptica, garantindo segurança ao comércio online da Drogaria Araújo.

A Oi está fornecendo conectividade via fibra óptica para mais de 200 pontos de venda da Drogaria Araújo, com foco na segurança das compras online, via Oi Soluções.

Oi Soluções é uma provedora de serviços gerenciados de segurança para o mercado corporativo da Oi, e por meio da Gestão Integrada de Serviços (GIS), a operadora é responsável pela gestão e integração dos serviços de segurança e rede da Drogaria Araújo.

A Drogaria Araújo é uma das cinco maiores redes de drogarias no território nacional. Com o comércio eletrônico, a farmácia realiza mais de 100 mil entregas mensalmente, que também é monitorado pela Oi Soluções para evitar qualquer possibilidade de ataque cibernético.

Com a pandemia, as compras online cresceram exponencialmente no país, especialmente no ramo farmacêutico.

VEJA TAMBÉM:

–> Oi Fibra chega a mais uma cidade do Rio Grande do Sul

–> Oi Soluções: entenda a nova estratégia da operadora

–> Oi Soluções lança novo serviço de segurança digital

De acordo com dados da Receita Federal (monitora as compras online com as notas fiscais eletrônicas), até maio de 2021, o e-commerce teve crescimento de 153,5% no Brasil, com relação ao período anterior à pandemia. Sendo que comparado aos cinco primeiros meses de 2020, a alta chega a 74,4% no mesmo período de 2021.

Por meio da Oi Soluções, a Oi está investindo em soluções digitais, onde no primeiro semestre deste ano, a operadora registrou um aumento de mais 39% em receita de Tecnologia da Informação (TI).

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entre o período de janeiro a julho, a Oi teve aumento de número de clientes de 27% no estado de Minas Gerais.

Atualmente, a Oi Fibra está presente em 20 cidades de Minas Gerais e já possui cerca de 340 mil clientes conectados. Além de ter mais de 1,4 milhões de casas preparadas para receber o serviço Oi Fibra.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários