Com foco em IoT, Olivetti anuncia o lançamento de novo logotipo

Atualmente pertencente ao Grupo TIM, marca era famosa por fabricar máquinas de escrever e calculadoras.

Nesta segunda-feira, 19 de abril, a empresa italiana Olivetti anunciou o lançamento de um novo logotipo reestilizado, para marcar a nova fase da empresa voltada para o mercado de Internet das Coisas (IoT).

A empresa, famosa por fabricar máquinas de escrever e calculadoras, antes da popularização dos computadores, faz parte atualmente do grupo Telecom Italia, a mesma que controla a operadora TIM (TIMS3) no Brasil.

Atualmente, a Olivetti explora o desenvolvimento de tecnologias IoT a partir de redes fixas e móveis, em particular a tecnologia 5G, tanto no mercado italiano quanto em outros países.

O novo logotipo utiliza um esquema de cores mais vibrantes, apresentando o verde, branco e vermelho da bandeira da Itália.

VIU ISSO?

–> Dona da TIM passa a fazer parte de grupo seleto da Nasdaq

–> Controladora da TIM inaugura novo Ponto de Presença no Brasil

–> Dona da TIM e Ardian finalizam acordo bilionário

As cores buscam evocar o “Made in Italy” (“Feito na Itália”, em inglês), algo que sempre foi defendido ao longo da história da Olivetti.

“A Olivetti está há muito tempo empenhada neste caminho, trabalhando com pessoas, construindo produtos e serviços onde a tecnologia e a conectividade são os principais facilitadores”, diz o comunicado à imprensa.

De acordo com Roberto Tundo, CEO da Olivetti, a nova marca reforça o empenho da empresa na digitalização da economia, indústria e da administração pública, por meio de produtos, serviços e soluções IoT.

“O estilo Olivetti é, neste sentido, uma inspiração contínua para a excelência, uma forma única de representar o DNA corporativo que sempre distinguiu a Olivetti, um símbolo da história industrial italiana, relacionado com o conceito de ‘centrismo humano’ e, no nosso caso, um patrimônio universal reconhecido não só na Itália, mas em todo o mundo”, afirmou Tundo.

A origem do logotipo remonta a 1911, desenhado pelo próprio fundador da empresa, Camillo Olivetti, quando foi lançada a máquina de escrever batizada de M1,

O logotipo foi atualizado em 1934, mas foi no redesenho de 1970 que a marca se tornou mais icônica e reconhecida internacionalmente.

O novo logotipo foi conduzido pelo Departamento de Estratégia de Marca, Mídia e Entretenimento Multimídia da Telecom Italia, em conjunto com o Departamento de Comunicação e Relações Externas da Olivetti.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telecom Italia.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários