28/04/2024

Oi Soluções lança novo serviço de segurança digital

Companhia expande portfólio de ferramentas pensando no cenário atual de trabalho remoto.

Oi Soluções lança novo serviço de segurança digital

A Oi Soluções – braço B2B da operadora Oi – anunciou o lançamento do CASB SaaS (Cloud Access Security Broker- Software as a Service), uma solução de segurança cibernética para aplicações em nuvem.

De acordo com a empresa, a procura por serviços de segurança teve um aumento de cerca de 60% em receita no ano de 2020, em relação ao período anterior.

Por mais que a tecnologia de nuvem permite otimizar processos, facilitar o trabalho colaborativo e reduzir custos, ela também gera desafios de segurança para as empresas.

Com o novo recurso, a Oi Soluções – que recentemente ganhou uma nova marca – busca aumentar a proteção contra riscos na nuvem, incluindo a opção de gestão da permissão de usuários, visibilidade na utilização de aplicativos e prevenção contra o vazamento de dados.

VEJA TAMBÉM:

–> Oi Soluções lança novo dispositivo de cibersegurança

–> Oi Soluções lança novo recurso multicloud

–> Oi Soluções: entenda a nova estratégia da operadora

A nova ferramenta é 100% baseada em nuvem, o que evita que os clientes corporativos precisem de uma infraestrutura física.

Outra vantagem oferecida pela subsidiária da Oi é o suporte por meio do Security Operations Center (SOC), que atualmente monitora mais de 170 mil elementos em mais de 870 empresas.

“Neste momento de aceleração digital e de adoção do home office em larga escala, é fundamental garantir às empresas visibilidade e controle de dados fora do perímetro da rede, permitindo que as organizações estendam suas políticas de segurança para além de suas infraestruturas locais”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de markekting da Oi Soluções.

Além do CASB SaaS, o portfólio de produtos de segurança cibernética da Oi Soluções conta com os serviços Segurança de Perímetro (MSS), Anti-DDoS, DNS Security, Endpoint Security EDR, VPN Corporativa, Autenticação Multifator, Análise de Vulnerabilidade e Web Aplication Firewall.

Contando com uma carteira de clientes com 45 mil empresas, a Oi soluções também oferece serviços de nuvem, colaboração, Internet das Coisas (IoT), Big Data & Analytics, aplicações digitais e serviços gerenciados, além de voz, dados e internet por fibra.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi Soluções.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários