01/07/2022

Telefônica (Vivo) segue com ‘reinado’ no pós-pago

Resultados da companhia revelam crescimento de receita e número de clientes, mas a fibra óptica também já apresenta bons horizontes para a empresa.

Os resultados trimestrais da Telefônica, controladora da Vivo, já estão entre nós. A base de clientes total saltou para 97,4 milhões, com 82,3 representando os consumidores móveis. Ao todo, são mais de 5 milhões somados no comparativo anual. A empresa destaca que é o maior volume desde 2015. No pós-pago, o reinado da marca continua, pois obteve mais de 4 milhões nos últimos 12 meses, fato que gerou um crescimento de 7,3% de receita como consequência.

Divulgação da Telefônica
Imagem: Divulgação da Telefônica

Já no pré-pago, a empresa destaca uma estabilidade nos números, sem tanto crescimento, mas também sem destaque negativo. O cenário econômico mais desafiador, alta da inflação e redução do auxílio emergencial foram motivos mencionados para o crescimento discreto de 4,3% em 12 meses.

A fibra, mesmo ainda representando pouco desses resultados, também já mostra ao que virá. O trabalho de expansão fez com que mais 65 cidades recebessem a conexão oferecida pela Vivo, no período de um ano. Atualmente, são 18,3 milhões de residências aptas para contratação do serviço de fibra óptica.

Já o lucro da Telefônica ficou em R$ 1,3 bilhão. A alta foi de 8,5% e a receita líquida também avançou 2,2%, por conta da receita móvel.

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Porém, apesar dos serviços em alta, a Telefônica também cita uma espécie de otimização, um outro motivo que favoreceu. Ou seja, o controle contínuo dos custos da operação, que ajudam a registrar resultados positivos. Em despesas financeiras líquidas, o registro foi de R$ 254 milhões. Valor que cresceu devido ao endividamento e outras questões.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), cresceu 2,1%. Foram 4,414 bilhões. Outra divulgação destacada como um “gol” pela Telefônica.

Anderson Guimarães
Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

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