WhatsApp apresenta falha nesta terça-feira

Usuários relatam dificuldade de acesso, problema no envio de mensagens e falha geral.

O WhatsApp enfrentou instabilidade no final da tarde desta terça-feira (14). Segundo o Down Detector, o problema começou a partir das 16h35. Por volta das 17h20, o site já registrava mais de 32 mil notificações de usuários.

Esta é a segunda grande falha do aplicativo de mensagens em menos de 30 dias. Em 19 de junho, o app apresentou problemas para acessar a conta e alterar configurações. Na época, o que chamou mais a atenção foi a falta do status dos usuários.


Quanto aos problemas notificados nesta terça-feira, 43% são dificuldade de acesso, 29% no envio de mensagens e 27% de falha geral.

A falha parece afetar tanto a versão web quanto o aplicativo para celulares.

Segundo o mapa de calor, a falha atinge principalmente os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Usuários de outros países também enfrentam dificuldade para acessar o aplicativo, em maior intensidade no México e na Europa.

Rapidamente, o assunto “WhatsApp” foi parar no Trending Topics, com mais de 600 mil tweets, gerando vários memes.

VIU ISSO?

–> Novos recursos chegam ao WhatsApp; conheça

–> Integração entre WhatsApp e Messenger está à caminho

–> Cade revoga suspensão dos pagamentos via WhatsApp

Em testes realizados pelo Minha Operadora por volta das 17h50, o problema parece ter sido resolvido, pelo menos em São Paulo. O WhatsApp e o WhatsApp Business, bem como as versões web estão operando normalmente.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários