Virou rotina? Instagram enfrenta falhas mais uma vez

Como de costume, usuários foram ao Twitter relatar as dificuldades apresentadas pela rede social vizinha no primeiro dia útil de agosto.

Imagem: Captura de tela – Instagram

Tudo indica que as instabilidades do Instagram estão cada vez mais frequentes. Nesta segunda-feira, 2 de agosto, a rede social novamente apresentou falhas. Os usuários certamente foram expor a situação no Twitter que como todos sabem, exibe suas informações publicamente, sem que seja necessário um login. Com isso, o nome da rede foi levado aos assuntos mais comentados do país.

Em suma maioria, todos aproveitaram para compartilhar memes bem-humorados sobre a instabilidade da rede social vizinha. Mas, no meio das brincadeiras, há também relatos. Alguns relataram que não estavam com problemas, o que pode indicar que o problema está concentrado em determinadas regiões.

Em alguns relatos, consumidores dos serviços oferecidos pela rede compartilharam que recebiam a mensagem de que o app limitou a frequência com que você pode realizar certas ações. Ações comuns como curtidas, publicação de stories, fotos e outros formatos no feed geram o controverso aviso que muitos receberam.

O Downdetector mostrou um pico de 453 notificações às 17h39. A queda significativa do gráfico ocorreu por volta das 19h09. Entre as questões mais relatadas estão “falha geral”, “compartilhamento” e “upload”.

VEJA TAMBÉM:

–> WhatsApp e Instagram podem ser vendidos; entenda

–> Instagram experimenta recurso que permite publicar posts pelo computador

–> Instagram terá ‘versão kids’, para menores de 13 anos

Pelo site, conhecido por mapear instabilidades em serviços mundo afora, é possível conferir também o histórico de “quedas” da rede social. Em julho, por exemplo, o Instagram saiu do ar três vezes. Em junho foram sete momentos de falhas relatadas ou instabilidade geral.

A rede parece ter enfrentado ainda mais problemas nos Estados Unidos. Segundo o Downdetector, as notificações chegaram em 5.901 no país.

À imprensa, o porta-voz da rede emitiu o seguinte posicionamento:

“Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas para postar e visualizar conteúdo no Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

Com informações de Downdetector e G1

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários