19/03/2024

Virou rotina? Instagram enfrenta falhas mais uma vez

Como de costume, usuários foram ao Twitter relatar as dificuldades apresentadas pela rede social vizinha no primeiro dia útil de agosto.

Imagem: Captura de tela – Instagram

Tudo indica que as instabilidades do Instagram estão cada vez mais frequentes. Nesta segunda-feira, 2 de agosto, a rede social novamente apresentou falhas. Os usuários certamente foram expor a situação no Twitter que como todos sabem, exibe suas informações publicamente, sem que seja necessário um login. Com isso, o nome da rede foi levado aos assuntos mais comentados do país.

Em suma maioria, todos aproveitaram para compartilhar memes bem-humorados sobre a instabilidade da rede social vizinha. Mas, no meio das brincadeiras, há também relatos. Alguns relataram que não estavam com problemas, o que pode indicar que o problema está concentrado em determinadas regiões.

Em alguns relatos, consumidores dos serviços oferecidos pela rede compartilharam que recebiam a mensagem de que o app limitou a frequência com que você pode realizar certas ações. Ações comuns como curtidas, publicação de stories, fotos e outros formatos no feed geram o controverso aviso que muitos receberam.

O Downdetector mostrou um pico de 453 notificações às 17h39. A queda significativa do gráfico ocorreu por volta das 19h09. Entre as questões mais relatadas estão “falha geral”, “compartilhamento” e “upload”.

VEJA TAMBÉM:

–> WhatsApp e Instagram podem ser vendidos; entenda

–> Instagram experimenta recurso que permite publicar posts pelo computador

–> Instagram terá ‘versão kids’, para menores de 13 anos

Pelo site, conhecido por mapear instabilidades em serviços mundo afora, é possível conferir também o histórico de “quedas” da rede social. Em julho, por exemplo, o Instagram saiu do ar três vezes. Em junho foram sete momentos de falhas relatadas ou instabilidade geral.

A rede parece ter enfrentado ainda mais problemas nos Estados Unidos. Segundo o Downdetector, as notificações chegaram em 5.901 no país.

À imprensa, o porta-voz da rede emitiu o seguinte posicionamento:

“Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas para postar e visualizar conteúdo no Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

Com informações de Downdetector e G1

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários