25/04/2024

Facebook e Ray-Ban lançam óculos com câmera dupla e assistente de voz

Óculos inteligentes permitem gravar vídeos, tirar fotos, ouvir músicas e fazer ligações.

facebook ray-ban
Foto: Reprodução Facebook

Em uma parceria inédita, o Facebook e a Ray-Ban acabam de lançar um produto juntos. Trata-se do Ray-Ban Stories, um óculos inteligente que permite gravar vídeos, tirar fotos, ouvir músicas e fazer ligações.

Os óculos vem equipado com duas câmeras de 5 megapixels, sistema de áudio com três microfones integrados, supressão de ruído e estojo para carregar a bateria. Além disso, eles possuem um processador Snapdragon, que promete performance melhor na captura de áudio e imagens.

Ao todo, são três modelos diferentes, além de 20 variações de armações e elas custam em média US$ 229, cerca de 1.190 reais. Os óculos têm cinco opções de cores e podem ser usados com lentes transparentes, de sol, transitions (que alternam de acordo com o ambiente) ou de prescrição.

Com os óculos no rosto, você pode tirar fotos e gravar vídeos de até 30 segundos com o botão de captura ou sem usar as mãos, por meio dos comandos de voz da Assistente do Facebook. Uma luz de LED de captura se acende para permitir que as pessoas próximas saibam quando você está tirando uma foto ou fazendo um vídeo.

VEJA TAMBÉM:

–> Bolsonaro cogita dificultar atuação do Facebook no Brasil

–> Em parceria com Facebook, Claro lança nova campanha do Prezão

–> Bug do Facebook expõe como a rede obtém informações pessoais nossas

Além disso, alto-falantes são integrados e a matriz de áudio de três microfones do Ray-Ban Stories oferece uma transmissão de voz e som mais rica para chamadas e vídeos. A tecnologia Beamforming e um algoritmo de supressão de ruído de fundo fornecem uma experiência de chamada aprimorada, como a que você esperaria de fones de ouvido dedicados.

Através do aplicativo do Facebook View no iOS e Android, é possível importar, editar e compartilhar conteúdo capturado nos óculos inteligentes para aplicativos do telefone: Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Twitter, TikTok, Snapchat e mais.

Os óculos acompanham um estojo de carregamento portátil especialmente projetado para que o usuário possa recarregar facilmente o objeto. De acordo com o Facebook, um carregamento completo do estojo oferece três dias consecutivos adicionais no uso dos óculos.

Até o momento, os óculos inteligentes estão disponíveis nos EUA, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido para compra online e em lojas de varejo selecionadas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários