InícioTV por AssinaturaGoogle TV ganha recurso que permite criar perfis personalizados

Google TV ganha recurso que permite criar perfis personalizados

Google TV atualiza seu sistema operacional e adiciona recurso que possibilita a criação de múltiplos perfis na plataforma; saiba detalhes.

Após nova atualização, o Google TV ganha recurso que permite que sejam cadastrados múltiplos perfis de usuários, podendo ser até personalizado. O recurso pretende tornar a busca por séries e filmes mais fácil e pessoal para cada usuário.

O Google TV é um dos serviços da Google para as pessoas que gostam de assistir séries e filmes em seus serviços de streaming. Isto é, permite que as plataformas de streaming sejam reunidas em um só lugar.


Este serviço da Google se trata de um sistema operacional lançado em 2020 nos Estados Unidos, mas é recém lançado no Brasil.

O Google TV funciona da seguinte forma. Caso o usuário tenha assinatura de diversos serviços de streaming, seja Netflix, Amazon Prime, Paramount, Apple TV+, Hulu, entre outros, o usuário pode juntar todos na plataforma e ainda dividir em categorias, como drama e comédia.

LEIA TAMBÉM:

–> Google TV já está disponível no Brasil; saiba como aproveitar

–> TV Aberta: Google planeja lançar seu próprio serviço de televisão gratuita

–> Google e Apple estão sendo processadas por infração de patentes

A proposta é que o usuário faça a busca por filmes e séries sem a necessidade de ter que conferir uma plataforma de cada vez.

Com a possibilidade de criar vários perfis, cada pessoa da residência poderá ter seu espaço personalizado no Google TV, com programas e conteúdos únicos para cada pessoa, sem a necessidade de fazer login toda vez que for usar.

Antes do recurso, cada usuário poderia fazer login em várias contas, podendo assim usar os serviços em mais de uma conta.

O “novo ambiente” do Google TV está programado para começar no mês que vem em aparelhos compatíveis, como Chromecast e algumas smart TVs da TCL e Sony.

Infelizmente, os perfis personalizados ainda não estão disponíveis para todos os usuários. Por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos, sem previsão de chegada em outros países.

Outra novidade é o serviço de televisão ao vivo via internet, Philo TV, que também será oferecido para os usuários, onde serão mostrados os canais nas guias “Ao Vivo” e “Para você”, no Google TV.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários