05/04/2024

Google desiste de lançar banco digital pelo Google Pay

Companhia tinha planos de entrar para o mercado de bancos digitais pelo Google Pay, mas descarta ideia e decide seguir outro rumo; saiba qual.

A ideia de se tornar um espécie de banco digital por meio do aplicativo Google Pay, ferramenta que permite realizar pagamentos usando smartphones, foi abandonada pela big tech antes mesmo de ser lançado. A ideia estava em construção desde 2019 entre idas e vindas, mas foi oficialmente descartada.

Em 2020, o Google firmou uma parceria com diversos bancos e instituições financeiras, como o Citibank. A parceria pretendia criar uma espécie de conta digital sem taxas de manutenção e com juros menores por meio da robusta estrutura de software e recursos de inteligência artificial.

A novidade foi revelada pelo Google há dois anos, após a Apple lançar seu cartão de crédito e Facebook entrar no universo das criptomoedas. Sendo que foi nomeado de Cache, e posteriormente de Plex.

O plano da empresa era sincronizar uma ferramenta ao Google Pay onde seria oferecido um painel digital para o usuário usar seu dinheiro, além de apresentar metas de finanças e ajudá-lo a poupar dinheiro.

LEIA TAMBÉM:

–> Usuários pedem ‘Apple Pay’, mas Nubank libera ‘Google Pay’

–> Claro dobra valor das recargas de celular pagas com Google Pay

–> Nubank e Mercado Pago se unem ao Google

No entanto, a big tech chegou ao entendimento de que a demanda pelos serviços de banco digital era bastante ampla e achou melhor ser uma espécie de consultor. Levando em consideração também que outras companhias como Apple e Samsung já estão bem consolidadas neste setor.

Por nota, o Google informou que achou melhor se concentrar em “fornecer capacitação digital para bancos e outros provedores de serviços financeiros, em vez de servirmos como o provedor desses serviços”.

A Apple lançou seu cartão de crédito em 2019, em uma parceria com o banco Goldman Sach, mas não opera no Brasil. Enquanto que a Samsung lançou um cartão de crédito em parceria com o banco Itaú.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários