27/04/2024

DirecTV lança aparelho de streaming baseado em Android TV

Chamando de ‘Gemini', o dispositivo vem com controle remoto com suporte para ao Google Assistente e a resoluções de imagem 4K.

Nesta quinta-feira (06), a DirecTV, um dos principais provedores de televisão por satélite dos Estados Unidos, anunciou o lançamento de seu novo dispositivo de streaming, o “Gemini”, que é baseado em Android TV do Google. O dispositivo será disponibilizado de forma gratuita para seus assinantes de seu plano de TV, cujas opções nos EUA incluem pacotes a partir de US$ 64,99/mês.

Embora não dê muitos detalhes sobre como o produtos funciona, o Gemini oferece suporte ao ‘Google Assistant’ por meio de seu controle remoto e que é necessário um login do Google, confirmando a base do sistema operacional Android TV.

O controle remoto com suporte para o Google Assistente conta comando de voz, permitindo que o usuário busque abrir aplicativos e solicite a reprodução de títulos utilizando somente a voz. Além disso, suporta a exibição de vídeos com resolução até 4K, levando mais qualidade e imagem para os assinantes.

O dispositivo ainda funciona tanto com o serviço da DirecTV, que detém serviços próprios, como o DGO, quanto com outros serviços de streaming, como Netflix, HBO Max, Disney+, YouTube e outros. Com o Android TV, é possível acessar diferentes tipos de conteúdo sem precisar alternar a entrada do televisor.

O Gemini é o lançamento de hardware mais importante para os clientes de satélite em quase uma década”, afirma a DirecTV. “Com base na melhor qualidade de imagem da indústria oferecida pela DirecTV, este dispositivo conectado sem cabos permite que os clientes assistam conteúdo 4K em seus aplicativos favoritos“.

O novo dispositivo é uma versão ligeiramente atualizada do mesmo hardware que a DirecTV vem usando para seus streamings de TV Android há algum tempo. Esta versão atualizada provavelmente possui um novo software (não há nada nas promoções da DirecTV) e é baseada no Android 11.

No Brasil, por meio da DGO, antiga DIRECTVGO, a empresa oferece seu próprio serviço de TV via internet (IPTV), com um catálogo de conteúdo que conta com canais ao vivo, esportes, entretenimento, documentários, entre outros.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários