Netflix fica de fora da Google TV; entenda

Interface da gigante das buscas promete integrar todas as plataformas de streaming para trazer facilidade na escolha do conteúdo.

Anúncio Google TV
Imagem: Anúncio Google TV

A ideia é interessante, o conceito é inovador, mas a prática não será tão fácil quanto se espera. Parece que a interface do Google TV já sofre com a ausência da Netflix, considerada a principal plataforma de streaming da atualidade.

Pelo sistema da gigante das buscas, é possível integrar todos os serviços contratados e navegar no catálogo deles como se fosse um só.


É uma novidade que já vem inserida no novo Chromecast, mas o primeiro problema apareceu, já que o acervo da Netflix simplesmente desapareceu no recurso.

Antes desse sumiço no diretório de exibição, muitos usuários já haviam alegado que títulos originais da plataforma eram bloqueados para reprodução pela Google TV.

VIU ISSO?

–> IPTVs piratas podem chegar ao fim com tecnologia da Amazon

–> Netflix dá cartada final para o Oscar; veja os próximos lançamentos

–> Netflix sofreu ‘onda de cancelamentos’ nos últimos dias

Apesar da utilidade e aparente inovação do sistema, muitos consumidores já consideram que é frustrante não ter o serviço que é considerado pioneiro e líder do mercado de streaming.

Vale destacar que a Netflix continua disponível para reprodução espelhada via Chromecast.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

A ausência se dá apenas no Google TV. Ainda não se sabe a origem do imbróglio, ou seja, qual empresa deu origem a restrição.

Plataformas como Disney+, HBO Max, Hulu, CBS All Access e outras seguem disponíveis para integração.

Com informações de 9to5google

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários