InícioTV por AssinaturaGoogle TV já está disponível no Brasil; saiba como aproveitar

Google TV já está disponível no Brasil; saiba como aproveitar

Cansou de ficar pulando entre apps? Sistema pretende integrar vários serviços em um único espaço; veja como explorar.

Sistema do Google TV - Captura de tela do site oficial
Imagem: Sistema do Google TV – Captura de tela do site oficial

O Google TV não é mais novidade lá fora, mas aqui no Brasil sim, pois acaba de ficar disponível para os consumidores do país. De primeiro momento, a informação é que o sistema será integrado aos novos televisores feitos pela TCL, mas as “smarts” com Android TV também receberão atualizações. Não todas, pois isso também dependerá das marcas e da capacidade de cada eletrônico para suportar o novo sistema.

Mas afinal, o que é Google TV? IPTV? Streaming? A novidade da “gigante das buscas” agora nada mais é do que um grande agregador de conteúdo. Os consumidores que não gostam e estão cansados de navegar entre vários apps terão aqui um sistema com funcionalidades para explorar.


Será possível acessar mais de 6.500 apps, além de mais de 700 mil filmes e séries. Cada usuário poderá fazer um perfil sob medida, ou seja, com gostos e títulos personalizados para facilitar o uso de várias pessoas em um único televisor.

E claro, como não poderia faltar, há todos os recursos de inteligência artificial por conta do Google Assistente. Será possível controlar tanto a TV, quanto recursos com conectividade da própria residência do usuário, sem a necessidade de ter um aparelho a parte para isso.

VEJA TAMBÉM:

–> ‘Canais ao vivo’ voltam a somar nos serviços de streaming

–> Televisores Samsung passam a ter aplicativo do streaming Star+

–> Netflix fica de fora da Google TV; entenda

Há também a intenção de embutir canais abertos no sistema do Google TV, ou seja, incluir plataformas como Pluto TV e outras para que os usuários tenham acesso a conteúdo gratuito.

Por último e não menos importante, o Google TV mantém o sistema Android TV, que traz flexibilidade e uma grande variedade de aplicativos tanto para Smart TVs quanto para uma box de streaming.

Com informações de ISTOÉ Gente

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários