24/03/2024

Google TV já está disponível no Brasil; saiba como aproveitar

Cansou de ficar pulando entre apps? Sistema pretende integrar vários serviços em um único espaço; veja como explorar.

Sistema do Google TV - Captura de tela do site oficial
Imagem: Sistema do Google TV – Captura de tela do site oficial

O Google TV não é mais novidade lá fora, mas aqui no Brasil sim, pois acaba de ficar disponível para os consumidores do país. De primeiro momento, a informação é que o sistema será integrado aos novos televisores feitos pela TCL, mas as “smarts” com Android TV também receberão atualizações. Não todas, pois isso também dependerá das marcas e da capacidade de cada eletrônico para suportar o novo sistema.

Mas afinal, o que é Google TV? IPTV? Streaming? A novidade da “gigante das buscas” agora nada mais é do que um grande agregador de conteúdo. Os consumidores que não gostam e estão cansados de navegar entre vários apps terão aqui um sistema com funcionalidades para explorar.

Será possível acessar mais de 6.500 apps, além de mais de 700 mil filmes e séries. Cada usuário poderá fazer um perfil sob medida, ou seja, com gostos e títulos personalizados para facilitar o uso de várias pessoas em um único televisor.

E claro, como não poderia faltar, há todos os recursos de inteligência artificial por conta do Google Assistente. Será possível controlar tanto a TV, quanto recursos com conectividade da própria residência do usuário, sem a necessidade de ter um aparelho a parte para isso.

VEJA TAMBÉM:

–> ‘Canais ao vivo’ voltam a somar nos serviços de streaming

–> Televisores Samsung passam a ter aplicativo do streaming Star+

–> Netflix fica de fora da Google TV; entenda

Há também a intenção de embutir canais abertos no sistema do Google TV, ou seja, incluir plataformas como Pluto TV e outras para que os usuários tenham acesso a conteúdo gratuito.

Por último e não menos importante, o Google TV mantém o sistema Android TV, que traz flexibilidade e uma grande variedade de aplicativos tanto para Smart TVs quanto para uma box de streaming.

Com informações de ISTOÉ Gente

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários