19/04/2024

LG torna mais um app de streaming nativo em suas Smart TVs

Estratégia é para deixar os aplicativos com melhor performance e experiência de consumo, além do acesso direto via controle; conheça o escolhido.

Imagem: Divulgação da Smart TV LG - Captura de Tela / Site oficial
Imagem: Divulgação da Smart TV LG – Captura de Tela / Site oficial

Notícia animadora para quem tem uma Smart TV da LG. A marca acaba de firmar parceria com um serviço de streaming para torna-lo nativo em seus televisores. Isso significa que os usuários muito provavelmente não terão problemas de travamentos, bugs ou qualquer outro conflito com o sistema operacional do televisor. Trata-se do Globoplay, solução de vídeo sob demanda do Grupo Globo.

Para os consumidores do serviço, será uma vantagem. Especialmente no acesso aos canais ao vivo oferecidos no app. A funcionalidade fica disponível tanto para usuários com assinaturas comuns, que acessam os canais TV Globo e Futura, quanto para assinantes do pacote que inclui os Canais Globo (antiga Globosat).

O contrato entre as duas marcas vai até o final 2022, ou seja, isso significa que todas as Smart TVs produzidas até o fim desse acordo terão o app de forma nativa. Os controles também terão um botão de acesso rápido ao Globoplay.

Para a plataforma, é um avanço expressivo. Especialmente se levarmos em consideração as instabilidades já enfrentadas pelo serviço, mais comuns em época de Big Brother Brasil, reality que dispara o número de acessos e assinaturas na plataforma.

VEJA TAMBÉM:

–> Aprenda a criar perfis de acesso na assinatura do Globoplay

–> IPTV: LG Channels amplia a oferta de canais na grade

–> Decisão Tomada: veja até quando a LG vai continuar fabricando celulares

Em comunicado, o Grupo Globo destaca também que a parceria contemplará mais ações entre as marcas.

“A parceria também possibilitará no futuro outras funcionalidades tais como publicidade direcionada a diferentes perfis na TV aberta e a navegação fluida entre VOD e os diversos sinais lineares, além de promoção de conteúdos Globoplay no ambiente da Smart TV”, pontuou.

Com informações de Assessoria de Imprensa Globoplay

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários