LG torna mais um app de streaming nativo em suas Smart TVs

Estratégia é para deixar os aplicativos com melhor performance e experiência de consumo, além do acesso direto via controle; conheça o escolhido.

Imagem: Divulgação da Smart TV LG - Captura de Tela / Site oficial
Imagem: Divulgação da Smart TV LG – Captura de Tela / Site oficial

Notícia animadora para quem tem uma Smart TV da LG. A marca acaba de firmar parceria com um serviço de streaming para torna-lo nativo em seus televisores. Isso significa que os usuários muito provavelmente não terão problemas de travamentos, bugs ou qualquer outro conflito com o sistema operacional do televisor. Trata-se do Globoplay, solução de vídeo sob demanda do Grupo Globo.

Para os consumidores do serviço, será uma vantagem. Especialmente no acesso aos canais ao vivo oferecidos no app. A funcionalidade fica disponível tanto para usuários com assinaturas comuns, que acessam os canais TV Globo e Futura, quanto para assinantes do pacote que inclui os Canais Globo (antiga Globosat).

O contrato entre as duas marcas vai até o final 2022, ou seja, isso significa que todas as Smart TVs produzidas até o fim desse acordo terão o app de forma nativa. Os controles também terão um botão de acesso rápido ao Globoplay.

Para a plataforma, é um avanço expressivo. Especialmente se levarmos em consideração as instabilidades já enfrentadas pelo serviço, mais comuns em época de Big Brother Brasil, reality que dispara o número de acessos e assinaturas na plataforma.

VEJA TAMBÉM:

–> Aprenda a criar perfis de acesso na assinatura do Globoplay

–> IPTV: LG Channels amplia a oferta de canais na grade

–> Decisão Tomada: veja até quando a LG vai continuar fabricando celulares

Em comunicado, o Grupo Globo destaca também que a parceria contemplará mais ações entre as marcas.

“A parceria também possibilitará no futuro outras funcionalidades tais como publicidade direcionada a diferentes perfis na TV aberta e a navegação fluida entre VOD e os diversos sinais lineares, além de promoção de conteúdos Globoplay no ambiente da Smart TV”, pontuou.

Com informações de Assessoria de Imprensa Globoplay

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários