Guigo TV vira ‘pedra no sapato’ do Globoplay

Segundo site, serviço de IPTV pode ser um entrave para que o streaming da TV Globo tenha um contrato com a Televisa.

Interface do site da Guigo TV
Imagem: Divulgação Guigo TV

A Guigo TV, um dos primeiros serviços legalizados de IPTV no Brasil, pode ter se transformado em uma verdadeira ‘pedra no sapato’ do Globoplay, comandado pelo Grupo Globo. O motivo seria um possível contrato com a Televisa, conglomerado de mídia mexicano conhecido por telenovelas de sucesso mundial.

De fato, as duas marcas sempre foi grandes concorrentes mundo afora. Afinal, a TV Globo sempre circulou com a venda de suas novelas, tanto quanto a Televisa, que emplacou sucessos como “Carrossel”, “A Ursupadora”, entre outros títulos.

Mas, os tempos mudaram e, como já é de conhecimento do mercado, a Globo busca conteúdos que possam se tornar diferenciais no Globoplay, ou seja, oferecer ao público o que normalmente não será encontrado em serviços como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e outros concorrentes.

É desse modo que surgiu o interesse em um acordo com a Televisa para inclusão das novelas estrangeiras de grande sucesso no catálogo do streaming. O grupo mexicano, inclusive, trabalha um projeto no qual telenovelas de sucesso serão transformadas em séries.

VIU ISSO?

–> Base de assinantes do Globoplay disparou 145% em 2020

–> EXCLUSIVO: Guigo TV terá vídeo sob demanda e novo pacote

–> Guigo TV lança pacote focado em filmes, séries e música

No entanto, o jornalista Thiago Forato aponta a Guigo TV como um possível “entrave” no acordo entre as duas grandes marcas. O serviço de IPTV possui um acordo com a Televisa para exibição das atrações produzidas pela marca.

A Guigo, inclusive, lançou recentemente seu catálogo de vídeo sob demanda, na qual os assinantes conseguem ter acesso ao conteúdo dos canais contratados pelo pacote escolhido.

Mas, ainda não há confirmações de como será o andamento dessas negociações e nem mesmo se a Guigo possui alguma exclusividade na distribuição das telenovelas da Televisa sob demanda/streaming.

Se o Globoplay seguir adiante com o projeto, clássicos como “Maria do Bairro” e outros podem chegar na plataforma e fortalecer a campanha de que um “clássico está de volta a cada duas semanas”.

Com informações de Na Telinha

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários