17/04/2024

Instagram enfrenta instabilidades nesta quinta-feira, 28

Facebook e WhatsApp também foram afetados por problemas; companhia já se pronunciou sobre o assunto.

Por volta das 10h55 da manhã desta quinta-feira, 28, o Instagram começou a enfrentar instabilidades. Usuários relatam problemas para publicar no feed, stories, além da dificuldade de fazer login na rede social.

No Downdetector, site que mapeia ocorrências sobre diversos serviços, houve um pico de 3.759 notificações às 11h40. No Twitter, muitos relatavam dificuldades também para carregar o feed.

O Twitter se tornou um verdadeiro palco para as brincadeiras e manifestações sobre o novo pane da rede. Os brasileiros, como de costume, não perderam a piada e capricharam nos memes.

https://twitter.com/JosianeMission/status/1200087485562396675
https://twitter.com/junior_derlan/status/1200089966577143809

Entre os assuntos mais comentados da rede, o famoso trending topics, era possível ver termos como “O Instagram”, “Meu Instagram” e a hashtag “#InstagramDown”.

RELEMBRE AS OUTRAS INSTABILIDADES DO INSTAGRAM EM 2019:

–> Instagram fica fora do ar ao redor do mundo

–> Facebook, Instagram e WhatsApp passam por instabilidade

–> WhatsApp, Facebook e Instagram enfrentam instabilidades

Entretanto, as outras companhias que estão sob os braços de Mark Zuckerberg também tiveram seus serviços afetados, pois problemas com o Facebook e WhatsApp também foram reportados.

No Downdetector, o Facebook registrou um pico de 1.432 notificações às 13h32. Usuários relatam que perderam publicações nos “stories” e encontraram falhas para carregar páginas.

Já o WhatsApp apresentou uma menor frequência de relatos. Os comentários sobre a rede social se referiam a versão para web do aplicativo, que encontrou dificuldades, assim como problemas nos “status” e notificações.

A conta oficial do Instagram se pronunciou às 12h41 pelo Twitter e manifestou que o serviço seria restaurado o mais breve possível.

Tradução: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook, com inclusão do Instagram. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível.” #InstagramDown

A partir das 14h, os serviços começaram a retornar parcialmente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários