28/04/2024

Carteira do Google agora paga passagem no metrô de São Paulo

Aplicativo da big tech, a Carteira do Google, agora permite que pessoas paguem passagem no metrô de São Paulo.

A Carteira digital do Google agora paga passagem no metrô de São Paulo. Nesta quarta-feira, 01,a big tech estabeleceu uma parceria com a Autopass, uma empresa que oferece serviços de mobilidade urbana. Essa novidade surgiu para servir como uma solução para a população da capital de São Paulo.

Certeira Google

Agora os bilhetes de transporte estarão acessíveis na carteira digital do Google. Essa nova funcionalidade permitirá que os passageiros adquiram os tickets do cartão TOP diretamente no aplicativo “Carteira do Google” e utilizem um QR Code nas catracas do transporte público.

Como vai funcionar essa novidade da “Carteira do Google” no metrô de São Paulo 

Focados em reduzir as filas em guichês que ainda vendem bilhetes físicos, o Google e a Autopass lançaram essa proposta para beneficiar especialmente aqueles que não possuem o cartão TOP ou o Bilhete Único – ambos cartões de passagens emitidos pelo Estado – disponibilizando os bilhetes eletrônicos diretamente na Carteira do Google. 

Os usuários podem comprar e acessar os transportes públicos por meio de um QR Code nas catracas do metrô e CPTM. Essa medida também é voltada para atender o público turista que utiliza esses serviços de forma eventual. Ou seja, turistas e visitantes na cidade. 

Iniciativa já existe em outras cidades

Essa parceria não é inédita. Google e Autopass já permitiam a compra de bilhetes em Brasília e no Rio de Janeiro, mas agora todo o processo pode ser feito dentro do app da companhia, e isso sim é uma inovação. 

Natacha Litvinov, chefe de estratégia e operações para pagamentos do Google Brasil, afirmou que o objetivo deles é levar facilidade para a rotina das pessoas.

“Nosso objetivo é facilitar cada vez mais o dia a dia das pessoas, para que passem menos tempo em filas e tenham mais tempo para si.A nova seção bilhetes de transporte é uma maneira rápida e fácil de comprar passagens, pagar tarifas e guardar os bilhetes em um só lugar”.

Somente aparelhos Android tem acesso

A função já está disponível e a Carteira Google permite a compra de até 10 bilhetes de uma só vez, apenas para o cartão TOP. Valendo lembrar que somente celulares Android têm acesso a função.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários