15/03/2024

Claro TV ganhou 8 novos canais desde que absorveu a NET

Adições na grade de programação eram desacreditadas depois dos investimentos serem voltados para o vídeo sob demanda.

Divulgação Claro TV
Imagem: Divulgação Claro TV

O colunista Tom Leão pontuou uma interessante mudança na Claro TV, após a absorção da NET, marca hoje identificada como Claro net tv. A grade da prestadora ganhou novos canais.

A novidade chama atenção pelo seguinte motivo: com os números de TV paga em queda contínua, as companhias concentraram seus investimentos na menina dos olhos do mercado de entretenimento, o vídeo sob demanda, também conhecido como streaming.

Todas apostaram no lançamento dos seus aplicativos, assim como no desenvolvimento deles. A Oi, por exemplo, foi além e lançou uma box para transformar TVs convencionais em Smart TVs ou ampliar a gama de aplicativos de um aparelho já conectado na internet.

A Claro, desde que finalizou a fusão com a NET, contou com a adição do Eurochannel, conforme foi noticiado pelo Minha Operadora, mas trouxe mais novidades para seus clientes.

VIU ISSO?

–> NOW, da Claro NET, ainda se destaca mas não é imbatível

–> Discovery Civilization deixará a grade da Claro net tv em breve

–> Publicidade da Claro net tv e HBO é finalista em premiação

Uma delas foi o Film & Arts, especializado obras mais artísticas, concertos de música clássica e outras variedades de programação.

Outras adições foram: Fashion TV Brasil, Food Network, Fish TV, Dog TV (nos canais à lá carte), Love Nature e o Smithsonian, além do CGTN, também divulgado aqui no Minha Operadora.

No entanto, não há nada que esclareça ou identifique que os novos canais surgiram em decorrência da fusão das empresas Claro e NET.

Muitas emissoras não são novidades no Brasil, algumas, inclusive, já circulavam no país desde os tempos das extintas TVA e DirecTV (diluída na SKY). Entretanto, as novas opções na TV por assinatura são muito bem-vindas. Especialmente aquelas que abordam culturas de outras países.

Pois a grade ainda é dominada pelos canais norte-americanos, cerca de 80% possuem essa origem.

Com informações do Jornal do Brasil

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários