18/05/2022

Grupo Disney vende os canais Fox Sports da Argentina

Aquisição dos canais pelo Grupo Mediapro já foi aprovada pela Comissão Nacional de Defesa da Concorrência (CNDC), órgão regulador argentino.

Os canais Fox Sports da Argentina, pertencentes ao Grupo Disney, foram vendidos para o Grupo Mediapro. Com isso, a empresa compradora passa a administrar o Fox Sports, Fox Sports 2 e Fox Sports 3. A Comissão Nacional de Defesa da Concorrência (CNDC), órgão regulador argentino, já deu sinal verde para a aquisição dos três canais para a companhia espanhola.

A operação foi realizada por causa da exigência de desinvestimento da CNDC da Argentina, que determinou que o Grupo Disney se desfizesse de alguns dos sinais que possuíam em posse. Isto porque, depois que comprou a Fox, a empresa norte-americana ficou com até 64% dos canais esportivos do país.

Com a operação, o grupo audiovisual da Catalunha passará a ter os direitos de transmissão de competições como Libertadores, Champions League, Fórmula 1, circuito ATP de tênis, Liga ACB (liga espanhola de basquete), MLB, NFL, Rugby Sevens World Series, PBC (boxe), WWEe UFC.

Na Argentina, a Fox Sports possui 8 milhões de assinantes e mais de 4 mil horas de conteúdo original anualmente. Com a aquisição, o grupo Mediapro, que já atua há mais de 20 no mercado argentino, consolida sua presença no país.

Em abril, a empresa passou a transmitir a liga de futebol canandense para o México. Para isso, a Mediapro assinou contrato de exclusividade com a Hi! Sports TV, canal da rede de TV Azteca, para transmitir o campeonato local e os amistoso da seleção do Canadá das partidas que forem disputadas em casa, tanto o feminino quanto o masculino.

Recentemente, o grupo de mídia afirmou que assinou um contrato com o futebol do Chile. O grupo audiovisual e a empresa especializada em direitos esportivos garantiram as transmissões e direitos comerciais dos clubes do futebol chinês até 2026. Além disso, no acordo estão incluídas tanto as retransmissões quanto a exploração comercial da publicidade das equipes adultas femininas e masculinas, assim como das equipes de juniores.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários