06/04/2024

Prime Video lança atualização para melhorar áudio do catálogo; veja como usar

Streaming da Amazon, o Prime Video, anunciou essa atualização para melhorar a usabilidade do áudio dos conteúdos em sua plataforma.

O Prime Video agora tem uma atualização para melhorar a experiência do usuário em relação a recepção de áudio. Quem já assistiu algo em um serviço de streaming provavelmente já passou por esta situação: o áudio do diálogo fica muito baixo em comparação com os sons ambiente ou barulhos de ações, como tiros e explosões. 

Prime Video

A Amazon lançou uma nova função no Prime Video chamada Dialogue Boost, que promete solucionar esse problema. Através do uso de inteligência artificial, a tecnologia identifica momentos em que a voz dos personagens está mais difícil de ouvir em relação à música de fundo e efeitos sonoros, permitindo que o usuário aumente apenas o volume do diálogo. 

O anúncio oficial sobre essa atualização do streaming foi feito no blog do Prime Video na terça-feira, dia 18.

Como ter acesso a essa atualização do Prime Video 

Para utilizar a nova funcionalidade de áudio e legendas, que permite aumentar o volume do diálogo em títulos selecionados do serviço, siga os seguintes passos na plataforma do Prime Video:

  • Abra o título desejado e comece a reproduzir.
  • Durante a reprodução, clique na área de áudio e legendas, que pode estar localizada no canto inferior direito da tela.
  • Será exibida uma lista de opções de áudio e legendas disponíveis para o título selecionado.
  • Procure pelas trilhas com o nome “English Dialogue Boost: Medium” e “English Dialogue Boost: High”.
  • Selecione a trilha desejada e aguarde alguns instantes para que as alterações sejam aplicadas.
  • A partir desse momento, o volume do diálogo deve estar mais alto e claro, tornando a experiência de assistir ao título mais agradável.

Por enquanto, a funcionalidade está disponível apenas em alguns títulos originais do serviço, como Jack Ryan e A Maravilhosa Sra. Maisel, em inglês. 

No entanto, espera-se que ela seja expandida para outros títulos ao longo de 2023, permitindo que mais usuários possam desfrutar dessa opção de áudio e legendas melhorada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários