A União Europeia aprovou uma nova legislação que pressionará grandes gigantes da tecnologia como Meta, Google e Twitter para barrar conteúdo ilegal em suas plataformas ou arriscar pagar bilhões em multas.
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Após cerca de 16 horas de negociações, a UE chegou a um acordo no início do sábado em Bruxelas sobre a Lei de Serviços Digitais, uma lei histórica que exige que as empresas policiem mais agressivamente seu conteúdo e retirem rapidamente qualquer coisa considerada prejudicial ou ilegal.
“Nossas novas regras protegerão os usuários online, garantirão liberdade de expressão e oportunidades para as empresas”, tuitou a presidente da UE, Ursula von der Leyen. “O que é ilegal offline será efetivamente ilegal online na UE. Um forte sinal para pessoas, empresas e países em todo o mundo.”
A votação histórica ocorre mais de um ano depois que a UE apresentou ao Parlamento Europeu a Lei de Serviços Digitais (DSA) e uma Lei de Mercados Digitais (DMA), que a UE aprovou no mês passado e busca conter o poder de marketing das grandes empresas de tecnologia. A UE disse que a legislação é a primeira do mundo a visar a regulamentação digital.
“Ele visa proteger o espaço digital contra a disseminação de conteúdo ilegal e garantir a proteção dos direitos fundamentais dos usuários”, afirmou a UE. As plataformas com mais de 45 milhões de usuários ativos mensais na UE estão sujeitas à lei.
Uma parte crítica da lei limitaria a forma como os grandes gigantes da tecnologia segmentam os usuários com anúncios online. O DSA efetivamente impediria que as plataformas segmentassem usuários com algoritmos usando dados baseados em gênero, raça ou religião. Além disso, será proibido segmentar crianças com anúncios.
Enquanto a Netflix foi inundada com séries e filmes que podem ser assistidos em abril, o próximo mês promete ser tão divertido quanto.
Além do lançamento do último ano de Rebel Wilson e da adaptação cinematográfica do romance de Sarah Dessen, “Along for the Ride”, finalmente teremos novos episódios de “Stranger Things”.
Para a temporada 4, o drama de ficção científica de sucesso será dividido em duas partes, para uma temporada “superdimensionada”.
Enquanto esperamos pacientemente para ver o que está reservado para nossos residentes favoritos de Hawkins, confira tudo que chega à Netflix em maio.
Novidade na Netflix em 1º de maio
Um rio passa por ele
Você é o único?, 6ª temporada
Blippi Wonders, Temporada 1
Noiva Cadáver
Louco, estúpido, amor.
Covil de ladrões
Dirty Harry
Estado do Império
Forrest Gump
Harold e Kumar vão ao Castelo Branco
Olá, meu nome é Doris
Jaqueta: O Filme
Macaco 2.5
Macaco 3.5
John Q
Sociedade Ameaça II
Era uma vez na america
Rambo
Rambo: Último Sangue
Caminho para a perdição
Sete anos no Tibete
Soul Surfista
Summerland
Os cavalheiros
A casa do lago
US Marshals (1998)
Guerra dos Mundos
Quando Harry Conheceu Sally
Você tem correio
Novidade na Netflix em 2 de maio
Octonauts: Above & Beyond, Temporada 2 (Original Netflix)
Novidade na Netflix em 3 de maio Prenda a respiração: o mergulho no gelo (original Netflix)
Novidade na Netflix em 4 de maio 40 anos jovem (original Netflix)
O Círculo, Temporada 4 (Original Netflix)
El marginal, Temporada 5 (Original Netflix)
Meltdown: Three Mile Island (original Netflix)
Summertime, Temporada 3 (Original Netflix)
Novidade na Netflix em 5 de maio Irmãs de Sangue (Original Netflix)
Clark (Original Netflix)
O Pentaverato (Original Netflix)
Thomas & Friends: Todos os motores funcionam, 1ª temporada
Bebês Selvagens (Original Netflix)
Novidade na Netflix em 6 de maio Junto para o passeio (Netflix Original)
Marmaduke (original Netflix)
O som da magia (original Netflix)
Thar (original Netflix)
A Queda (Original Netflix)
Bem-vindo ao Éden (original Netflix)
Novidade na Netflix em 8 de maio Christina P: Mom Genes (Original Netflix)
Novidade na Netflix em 9 de maio Ghost in the Shell: SAC_2045 Sustainable War (Netflix Original)
Novidade na Netflix em 10 de maio Outlander, 5ª temporada
Workin’ Moms, Temporada 6 (Original Netflix)
42 Dias de Escuridão (Original Netflix)
Irmandade, Temporada 2 (Original Netflix)
O Círculo, Temporada 4 (Original Netflix)
Operação Mincemeat (original Netflix)
Pai Nosso (Original Netflix)
O Rei da Fuga (Original Netflix)
Novidade na Netflix em 12 de maio Maverix (original Netflix)
Beleza Selvagem (Original Netflix)
Bling Empire, Season 2 (Netflix Original)
The Life and Movies of Erşan Kuneri (Netflix Original)
The Lincoln Lawyer (Netflix Original)
New Heights (Netflix Original)
Senior Year (Netflix Original)
Borrego
PJ Masks, Season 4
Blippi’s Adventures
Servant of the People, Season 2-3
Vampire in the Garden (Netflix Original)
The Future Diary, Season 2 (Netflix Original)
RELATED: TV Shows That Are Ending in 2022
Novidade em 18 de maio The Circle, Season 4 (Netflix Original)
Cyber Hell: Exposing an Internet Horror (Netflix Original)
Love on the Spectrum U.S. (Netflix Original)
The Perfect Family (Netflix Original)
Toscana (Netflix Original)
Who Killed Sara?, Season 3 (Netflix Original)
A Perfect Pairing (Netflix Original)
The Boss Baby: Back in the Crib (Netflix Original)
The G Word with Adam Conover (Netflix Original)
Insiders, Season 2 (Netflix Original)
The Photographer: Murder in Pinamar (Netflix Original)
A startup mexicana de comércio eletrônico Zubale, que combina trabalhadores temporários com vitrines ou armazéns para completar embalagens ou entregas, está de olho em uma expansão para o Brasil e o Chile como parte de uma rodada de financiamento da Série A de US$ 40 milhões, anunciada esta semana.
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A rodada, liderada pelo grupo de capital de risco QED Investors, que também apoiou a Konfio do México no ano passado, segue uma série de fundos pré-seed totalizando US$ 8 milhões.
Um jogo de palavras para o espanhol “subale”, que significa “subir” ou “levantar”, o nome Zubale vem da missão da startup de “(empoderar) as pessoas que têm um smartphone para se conectar ao nosso mercado”, fundadora Allison Campbell disse à Reuters.
A empresa combina instantaneamente trabalhadores temporários com empresas que precisam de mão de obra para armazenamento, embalagem e entrega de pedidos para supermercados, varejistas ou restaurantes.
Em um mercado que os analistas dizem que pode valer US$ 200 bilhões até 2025, “os varejistas estão sob pressão”, disse Campbell. Os clientes da América Latina agora esperam uma “experiência incrível em seu canal digital oferecido pelos aplicativos”, disse ela.
A Zubale começou no México em 2019 e busca crescer rapidamente na América Latina, onde já possui operações na Colômbia, Costa Rica e Peru. Ela diz que planeja lançar no Brasil e no Chile no primeiro semestre de 2022.
Campbell diz que a vantagem do Zubale para vitrines sobre seus concorrentes é o reconhecimento da marca – os clientes não terão que usar um aplicativo de terceiros como Rappi ou Cornershop para fazer o pedido.
A Zubale espera triplicar suas vendas em 2022, disse em comunicado.
Tanto HEIC quanto JPG são formatos utilizados em imagens. Além da diferença no nome entre esses dois formatos, existem outras diferenciações que ajudam você a decidir qual delas é a melhor para você. Existem outros formatos de imagem que estão disponíveis para você usar, mas na comparação de hoje vamos analisar HEIC e JPG.
A origem dos dois formatos
JPG é a abreviação de Joint Photographic Experts Group. Já HEIC é a abreviação de High Efficiency Image Format. Além da diferença no nome, esses dois formatos também estão bem distantes quanto as suas respectivas origens. Afinal, o JPG foi criado em 18 de setembro de 1992 em uma parceria entre a Joint Photographic Experts Group, IBM, Mitsubishi Electric, AT&T e Canon.
O formato HEIC foi criado em 2015 pela Moving Picture Experts Group (MPEG). Os dois formatos têm como objetivo oferecer uma extensão para imagens. Entretanto, o HEIC permite também que o seu formato seja usado para outros tipos de mídia, texto, áudio e vídeo. Já o JPG está totalmente focado em oferecer um formato para imagens.
Formatos e tecnologia de compressão de JPG e HEIC
Uma imagem em JPG pode ser usada nos seguintes formatos: .jpg, .jpeg, .jpe, .jif, .jfif, .jfi. Já um arquivo HEIC pode ser usado nos seguintes formatos: .heif, .heifs, .heic, .heics, .avci, .avcs, .avif, .avifs. Como é possível perceber, o HEIC tem maiores opções de formatos para os seus arquivos.
Além do formato do arquivo, JPG e HEIC também diferem na tecnologia de compressão. Pois o JPG é um formato que tem uma compressão que compromete a qualidade da imagem. Já o HEIC foca em oferecer um formato de trabalho para imagens, mas sem comprometer a qualidade dessa imagem ou mídia que você pretende editar.
Aceitação do formato JPG e HEIC em diferentes sistemas operacionais
O JPG é um formato mais aceito em diferentes dispositivos. Ele pode ser usado tanto em dispositivos da Apple quanto em Windows. Antes de converter de HEIC para JPG e vice-versa é necessário saber se o formato que você pretende usar é bem aceito no sistema operacional que você usa.
Afinal, o HEIC, por ser mais recente, e não ter sido totalmente implementado em diferentes sistemas operacionais, geralmente pode ser encontrado em sistemas operacionais da Apple. Portanto, é bem comum que usuários de iPhones, por exemplo, tenham que converter as suas imagens de HEIC para JPG para poder vê-las em um Windows.
Capacidade de edição
Para quem tem um trabalho de designer ou trabalha com edição de imagens é importante conhecer até que ponto é interessante editar cada um dos formatos. O HEIC é um formato que conta com transparência similar ao PNG. Essa característica é muito importante para uma imagem em HEIC.
Pois a compatibilidade dela para com outros arquivos de imagem facilita a edição e, consequentemente, permite que o trabalho seja mais adaptável. Já a JPG não tem o mesmo suporte de transparência da HEIC. Por isso, diversos especialistas preferem usar HEIC ao invés de JPG para criar logos, por exemplo.
Além disso, a cada edição de um arquivo JPG você perde parte da qualidade da imagem. Portanto, se você trabalha remotamente com edição de imagens, ou então faz parte de uma empresa e atua no design de imagens para ela, talvez seja mais interessante trabalhar com o arquivo no formato HEIC.
A HEIC não tem essa perda de qualidade da mesma maneira que a JPG oferece. Portanto, toda vez que você editar uma imagem HEIC ela não perderá a qualidade da mesma maneira que uma imagem JPG. Para imagens normais isso talvez não faça muita diferença. Porém, quando se trata de material de criativo para fins profissionais cada detalhe importa.
HEIC é melhor do que JPG
Na comparação entre HEIC e JPG o melhor formato é HEIC. Apesar de não ser tão aceito quanto o JPG, o HEIC tem muito mais qualidade do que as imagens em JPG. Detalhes como sombras e transparência são bem melhores em imagens HEIC. Além disso, esse formato é bem melhor de trabalhar do que JPG.
Pois o JPG perde qualidade toda vez que você edita. Já o HEIC mantém a qualidade por mais tempo. Além disso, as imagens em HEIC costumam ter tamanho menor do que JPG. Ou seja, você tem mais qualidade com menos tamanho ocupando o espaço do seu HD. Com base nessa análise é possível identificar que o HEIC é o melhor formato quando comparado com JPG.
De acordo com o site Tecmundo, um cliente não identificado na cidade de Goiânia recebeu R$ 5.000 pela Apple não incluir o carregador no iPhone.
A decisão do juiz Vanderlei Caires Pinheiro condenou a Apple por realizar uma ‘venda casada’ ilegal. Uma ‘venda casada’ refere-se a uma situação em que a compra de um produto exige que o outro funcione.
De acordo com o Código do Consumidor, dispositivos como um smartphone devem incluir um carregador e podem ser vendidos separadamente, mas a venda separada não deve ser obrigatória para permitir que o dispositivo funcione plenamente.
“Trata-se de venda casada por dissimulação… de prática comercial abusiva e ilegal, desrespeitando o disposto no Código de Defesa do Consumidor”, decidiu o juiz, acrescentando que a Apple “obrigou o consumidor a adquirir um segundo produto de sua fabricação exclusiva. ”
“O CDC visa proteger a parte mais frágil da relação contratual, garantindo-a contra práticas e cláusulas abusivas no fornecimento de produtos e serviços”, afirmou.
Defesa da Apple Em sua defesa, a Apple argumentou que os usuários não são obrigados a comprar seu carregador. Enquanto o iPhone usa um conector Lightning, o cabo fornecido é USB-C para Lightning, portanto, qualquer carregador USB-C pode ser usado.
Mas o juiz rejeitou o argumento, dizendo que o cabo não funciona com adaptadores de parede que não possuem uma porta USB-C, com a qual o carregador da Apple foi projetado especificamente.
Ele também observou que a Apple disse que parou de fornecer o carregador devido ao que a empresa alegou serem preocupações ambientais e porque supostamente havia uma escassez de fornecimento do acessório. Pinheiro respondeu dizendo que a Apple ainda fabrica seus adaptadores de energia e os vende separadamente.
“Não é cabível que tal medida busque reduzir os impactos ambientais, pois, em todas as provas, a ré continua fabricando um acessório tão essencial, mas agora o vende separadamente”, disse Pinheiro.
À medida que o MCU continua lançando filmes para a Fase 4 – incluindo “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e “Thor: Amor e Trovão” – também há várias novas produções da Marvel chegando ao Disney +.
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Durante o Disney+ Day, que aconteceu no dia 12 de novembro de 2021, diversos grandes programas de TV da Marvel foram anunciados.
Os títulos variam desde o spin-off de “WandaVision”, anteriormente anunciado, estrelado por Agatha Harkness, de Kathryn Hahn, até um renascimento da série animada do “X-Men” dos anos 90.
Para os fãs da Marvel, preparamos uma lista com todas as produções da gigante que chegarão ao Disney+ nos próximos anos, incluindo o “Cavaleiro da Lua”, estrelado por Oscar Isaac.
Cavaleiro da Lua De acordo com a Disney, Cavaleiro da Lua estrelado por Oscar Isaac é “uma nova série de ação e aventura itinerante com um vigilante complexo que sofre de transtorno dissociativo de identidade”.
Data de lançamento: 30 de março de 2022
Mulher-Hulk Estrelada por Tatiana Maslany, a série segue uma advogada chamada Jennifer Walters, especializada em casos jurídicos sobre-humanos.
Data de lançamento: meados de 2022
Ms. Marvel O novo programa apresentará Kamala Khan, uma paquistanesa-americana de 16 anos de Jersey City que admira a Capitã Marvel.
Data de lançamento: 8 de junho de 2022
Jogou fora A série vai estrelar Alaqua Cox como Maya Lopez, que já apareceu em Gavião Arqueiro.
Data de lançamento: A definir
Coração de ferro Estrelando Dominique Thorne como Riri Williams, a série se concentra em um jovem inventor que cria uma armadura tão avançada quanto a do Homem de Ferro. Riri fará sua estreia no MCU em Black Panther: Wakanda Forever.
Data de lançamento: A definir
Agatha: Casa de Harkness O spinoff de WandaVision será estrelado por Kathryn Hahn como a vilã Agatha.
Data de lançamento: A definir
Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia Não temos muitos detalhes sobre o especial de fim de ano, mas sabemos que será escrito e dirigido pelo diretor original dos filmes, James Gunn.
Data de lançamento: A definir
X-MEN ’97 A Marvel está trazendo de volta sua série animada dos X-Men, pois “explora novas histórias na icônica linha do tempo dos anos 90 do original”.
Data de lançamento: A definir
E se…?, 2ª temporada Após a estreia da primeira temporada em agosto de 2021, What If…? retornará com um novo conjunto de heróis e ainda mais novos mundos no Multiverso.
Data de lançamento: A definir
Invasão Secreta Estrelando Samuel L. Jackson como Nick Fury e Ben Mendelsohn como o Skrull Talos, a série se concentrará nos Skrulls que mudam de forma “que se infiltram na Terra há anos”.
Data de lançamento: A definir
Homem-Aranha: Ano de calouro A série animada seguirá a jornada de Peter Parker para se tornar o Homem-Aranha no MCU.
Data de lançamento: A definir
Eu sou Groot A série de curtas originais mostrará os “dias de glória de Baby Groot crescendo e se metendo em problemas entre as estrelas”.
Data de lançamento: A definir
Zumbis Marvel A série animada “reimaginará o Universo Marvel como uma nova geração de heróis lutando contra um flagelo zumbi cada vez mais espalhado”.
A empresa de tecnologia Grass Valley, especializada na indústria de mídia e entretenimento, informou que a Globo contratou os serviços de sua GV AMPP (Plataforma de Processamento de Mídia Ágil), uma plataforma baseada em nuvem para produção de eventos ao vivo A Globo planeja usá-lo em 2022 para mais de 200 transmissões, cobrindo esportes, programas e notícias em geral.
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De acordo com a Grass Valley, o GV AMPP é a primeira plataforma SaaS (software as a service) baseada em nuvem para a produção de eventos ao vivo. “Ele foi desenvolvido especificamente para libertar as empresas de mídia da dependência de sistemas de mídia baseados em hardware e acelerar sua migração para a nuvem”, disse, em comunicado.
O GV AMPP substitui o sistema interno original da Corrivium, construído a partir de aplicativos de software discretos de vários fornecedores, com uma abordagem de plataforma totalmente integrada.
“Nosso objetivo é otimizar nossa infraestrutura tecnológica e gerar novas oportunidades de negócios por meio de uma plataforma escalável”, disse o diretor de Infraestrutura e Segurança da Globo, Mauricio Felix.
“Tem sido uma jornada de aprendizado e colaboração entre a Globo e a Grass Valley para alcançar a plataforma certa, modelo operacional e maturidade do modelo de negócios para nossos eventos ao vivo”, acrescentou.
“A Globo nos forneceu um feedback inestimável que fortaleceu a plataforma, garantindo que ela esteja pronta para aplicações de produção ao vivo em larga escala”, disse Fernando David, Diretor de Vendas da Grass Valley Brasil.
Após a compra da rede móvel da Oi pela Vivo, TIM e Claro, a antiga operadora começou a notificar seus ex-clientes via SMS. Na tarde desta sexta-feira (22), alguns clientes passaram a receber mensagens no celular informando que a venda foi concluída e confirmando oficialmente ao cliente a operadora de destino.
A assinatura dos contratos aconteceu na manhã desta quarta-feira e a venda foi feita às rivais TIM, Vivo e Claro, que pagaram R$ 15,92 bilhões. Agora, os antigos clientes da Oi Móvel serão migrados conforme o DDD. Cada operadora fará uma campanha de comunicação para orientar o consumidor a respeito da migração de seu número e opções de transferência.
Segundo comunicado emitido pelas operadoras, dos R$ 15,92 bilhões, R$ 14,47 bilhões já foram recebidos. Outros R$ 1,45 bilhões serão retidos por até 120 dias, “para que se conclua a avaliação de eventuais ajustes adicionais, como é comum em operações dessa natureza”.
As Compradoras também pagaram, nesta data, o preço de R$ 586 milhões, referente aos serviços de transição a serem prestados pela Oi, nos termos dos respectivos Contratos de Prestação de Serviços de Transição, o qual já reflete o acordo entre a Oi e as Compradoras para a retirada de determinados custos relacionados aos serviços de transição do escopo dos contratos.
A Claro inicia o processo de integração dos ativos adquiridos, ampliando ainda mais o alcance e qualidade de sua rede móvel e preparando a transferência dos clientes em várias regiões do Brasil.
O Hulu passou por amplas dificuldades técnicas na quinta-feira (22) por mais de duas horas, já que milhares de usuários do mundo todo registraram reclamações sobre problemas com streaming de vídeo e acesso ao aplicativo Hulu.
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A representante da Disney Streaming Services, que opera o Hulu, disse em um e-mail: “Resolvemos o problema técnico que afetou temporariamente o Hulu. Pedimos desculpas pela inconveniência.” O porta-voz não disse se os clientes seriam elegíveis para reembolso por causa da interrupção.
Os relatórios de usuários sobre problemas com o Hulu começaram a aumentar por volta das 20h de quinta-feira (22), de cordo com o site de monitoramento Downdetector – com mais de 57.000 reclamações registradas às 20h21. Os problemas foram relatados em todo o mundo.
De acordo com relatos de usuários, os problemas com o Hulu estavam ocorrendo nos lados de TV sob demanda e ao vivo do serviço em vários dispositivos.
Uma mensagem no site de suporte principal do Hulu dizia: “Reprodução indisponível? Estamos investigando o problema com a mais alta prioridade e esperamos que tudo volte a funcionar em breve. Obrigado pela paciência!”
Não houve problemas evidentes na noite de quinta-feira com o Disney+ ou ESPN+, que também são operados e gerenciados pelo Disney Streaming Services.
Enquanto isso, a página principal do hulu.com na quinta-feira exibiu uma mensagem de erro para usuários logados que dizia: “Voltaremos. Esta página está temporariamente indisponível. Tente atualizar a página ou volte para a página inicial.” Outras tentativas de acessar o hulu.com retornaram uma mensagem de erro que dizia “tempo limite de solicitação upstream”.
Com o aplicativo Hulu, os usuários relataram que, quando tentaram transmitir um título, viram uma mensagem de erro dizendo: “Estamos com problemas para reproduzir isso. Fique tranquilo, estamos trabalhando nisso. Enquanto isso, pode ajudar se você reiniciar o vídeo.” Em algumas plataformas de TV conectada, o lançamento do aplicativo Hulu produziu uma mensagem de erro que dizia: “Desculpe. O Hulu não conseguiu iniciar. Por favor, saia e tente novamente.”
Em outubro de 2011, a Disney aumentou o preço dos pacotes de streaming de VOD do Hulu em US$ 1 para assinantes atuais e novos.
Então, em dezembro, o Hulu aumentou o preço de seus planos de TV ao vivo em US $ 5 por mês e, com o aumento da taxa, começou a agrupar Disney + e ESPN + com assinaturas de Hulu + Live TV.
O Hulu tinha 45,3 milhões de assinantes totais no final de 2021, incluindo 4,3 milhões nos níveis de TV ao vivo.
Em sua contribuição à operadora escreveu o seguinte:
“A responsabilidade atribuída às distribuidoras de energia elétrica em relação aos postes não deve ser deixada de lado, tendo em vista que a ausência de um maior acompanhamento e controle da ocupação, por parte delas, conforme determinação regulamentar disposta no §1º do Art. 6º da Resolução Conjunta n.º 4/2014, contribuiu para a formação do passivo atual. Como citado no relatório de AIR, ‘as Distribuidoras de Energia Elétrica, em que pesem se valerem de remuneração por essa ocupação, não têm feito um controle rigoroso dessa ocupação em larga escala”.
De acordo com a empresa, a revisão da norma atual também deve dar atenção a delimitação, como forma de conferir mais segurança jurídica aos atores envolvidos, quais as companhias que estão provocando o problema de desordem nos postes, para que assim somente os agentes que realmente provocam o problema sejam responsabilizados.
Em relação ao preço do aluguel, a operadora sugere que a Aneel e a Anatel determinem um conjunto de preço pelo uso de ponto de fixação para o compartilhamento de esporte entre distribuidoras de energia elétrica e prestadoras de serviços de telecomunicações, uma vez que no artigo 19 somente a Aneel é responsável por isso.
Como referência do ponto de fixação, à operadora que se estabelece o valor de R$ 0,98, que devem ser usados nos processo de resolução de conflito entre exploradores de infraestrutura prestadoras de serviços telecom. Isto deve ser referenciado a outubro de 2021 e ser atualizado através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, ou do índice que venha a substituí-lo. A proposta pede o valor de R$ 4,77.
Outro ponto mencionado pela TIM se refere à identificação visual em campo de cabos e equipamentos. A operadora pede que inclua a proposta das prestadoras de serviço para decidir sobre essa identificação junto com as exploradoras de infraestrutura.
Para a TIM, as prestadoras também deve estar na elaboração do Plano de Regularização de Postes Prioritários (PRPP), onde indicaram os postes prioritários a serem regularizados em sua área de atuação, junto às exploradoras de infraestrutura, únicas citadas na proposta.