20/05/2022

Hulu: usuários relatam problemas generalizados ao acessar o serviço de streaming

Streaming pertence à Disney.

O Hulu passou por amplas dificuldades técnicas na quinta-feira (22) por mais de duas horas, já que milhares de usuários do mundo todo registraram reclamações sobre problemas com streaming de vídeo e acesso ao aplicativo Hulu.

Hulu aumenta preço pela segunda vez neste ano
Foto: Reprodução Internet

A representante da Disney Streaming Services, que opera o Hulu, disse em um e-mail: “Resolvemos o problema técnico que afetou temporariamente o Hulu. Pedimos desculpas pela inconveniência.” O porta-voz não disse se os clientes seriam elegíveis para reembolso por causa da interrupção.

Os relatórios de usuários sobre problemas com o Hulu começaram a aumentar por volta das 20h de quinta-feira (22), de cordo com o site de monitoramento Downdetector – com mais de 57.000 reclamações registradas às 20h21. Os problemas foram relatados em todo o mundo.

De acordo com relatos de usuários, os problemas com o Hulu estavam ocorrendo nos lados de TV sob demanda e ao vivo do serviço em vários dispositivos.

Uma mensagem no site de suporte principal do Hulu dizia: “Reprodução indisponível? Estamos investigando o problema com a mais alta prioridade e esperamos que tudo volte a funcionar em breve. Obrigado pela paciência!”

Não houve problemas evidentes na noite de quinta-feira com o Disney+ ou ESPN+, que também são operados e gerenciados pelo Disney Streaming Services.

Enquanto isso, a página principal do hulu.com na quinta-feira exibiu uma mensagem de erro para usuários logados que dizia: “Voltaremos. Esta página está temporariamente indisponível. Tente atualizar a página ou volte para a página inicial.” Outras tentativas de acessar o hulu.com retornaram uma mensagem de erro que dizia “tempo limite de solicitação upstream”.

Com o aplicativo Hulu, os usuários relataram que, quando tentaram transmitir um título, viram uma mensagem de erro dizendo: “Estamos com problemas para reproduzir isso. Fique tranquilo, estamos trabalhando nisso. Enquanto isso, pode ajudar se você reiniciar o vídeo.” Em algumas plataformas de TV conectada, o lançamento do aplicativo Hulu produziu uma mensagem de erro que dizia: “Desculpe. O Hulu não conseguiu iniciar. Por favor, saia e tente novamente.”

Em outubro de 2011, a Disney aumentou o preço dos pacotes de streaming de VOD do Hulu em US$ 1 para assinantes atuais e novos.

Então, em dezembro, o Hulu aumentou o preço de seus planos de TV ao vivo em US $ 5 por mês e, com o aumento da taxa, começou a agrupar Disney + e ESPN + com assinaturas de Hulu + Live TV.

O Hulu tinha 45,3 milhões de assinantes totais no final de 2021, incluindo 4,3 milhões nos níveis de TV ao vivo.

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários