22/05/2022

Claro explica como vai receber os clientes Oi Móvel

Operadora vai receber aproximadamente 12,9 milhões de linhas da Oi Móvel.

Nesta quarta-feira (20), aconteceu, oficialmente, a conclusão do processo de venda da Oi Móvel para a TIM, Vivo e Claro. Agora, os antigos clientes da Oi Móvel serão migrados conforme o DDD. Cada operadora fará uma campanha de comunicação para orientar o consumidor a respeito da migração de seu número e opções de transferência.

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Foto: Reprodução Internet

A Claro vai receber aproximadamente 12,9 milhões de linhas da Oi Móvel, nas regiões sudeste, sul, norte e nordeste, nas áreas e Estados que correspondem aos DDDs abaixo:

– 13, 14, 15, 17, 18 – São Paulo;

– 27, 28 – Espírito Santo;

– 31, 33, 34, 35, 37, 38 – Minas Gerais;

– 43, 44, 45, 46 – Paraná;

– 47, 48, 49 – Santa Catarina;

– 71, 74, 77 – Bahia;

– 79 – Sergipe;

– 87 – Pernambuco;

– 91 – Pará;

– 92 – Amazonas. 

A Claro inicia o processo de integração dos ativos adquiridos, ampliando ainda mais o alcance e qualidade de sua rede móvel e preparando a transferência dos clientes em várias regiões do Brasil. 

Nessa primeira etapa de integração, não haverá qualquer mudança para quem utiliza os serviços da Oi Móvel. Planos, números, cobertura de rede e canais de atendimento seguem os mesmos. A Oi foi contratada para continuar prestando os serviços normalmente enquanto a incorporação e integração das redes e sistemas é implementada na Claro, processo que pode levar até 12 meses dependendo do tipo de plano e da região.

Nesse período inicial, o atendimento ao cliente segue normalmente, inclusive a utilização do app Oi Móvel. E se houver a necessidade de atendimento presencial, como uma troca de chip por avaria ou roubo, por exemplo, o usuário poderá realizá-la em lojas Oi ou da C&A (rede de varejo parceira da Oi), ou ainda através da Central de Atendimento Oi Móvel, com envio do novo chip pelos Correios.

Após esta primeira etapa, os clientes serão comunicados a cada alteração necessária na prestação de serviço. O objetivo é que toda a integração seja feita de forma gradativa, automática e transparente para os clientes, que terão todos os seus direitos preservados e ganharão planos similares ou até com mais benefícios após terem seu serviço transferido para a Claro. 

Outra vantagem importante é a integração das duas redes (da Claro e da Oi Móvel), que permitirá que os clientes da Oi e da própria Claro ganhem mais cobertura e mais qualidade de sinal. Onde o sinal da Claro não estava disponível, passará a estar através da rede adquirida da Oi. E onde o sinal da Claro estava disponível e o da Oi não, a integração vai ampliar a disponibilidade de sinal para clientes que até então contavam apenas com o alcance da rede móvel da Oi. 

Caso o cliente da Oi Móvel deseje, ele também terá a opção de procurar uma loja da Claro e trazer seu número e plano para a operadora imediatamente. A Claro é hoje a operadora que mais cresce no segmento móvel e lidera a aquisição de clientes que optam por migrar de operadora mantendo seu número.

“A Claro vem se preparando para receber os novos clientes e ofertar serviços móveis com excelência em todas essas regiões. Continuamos investindo muito em expansão de cobertura e qualidade de sinal na nossa rede, usando sempre tecnologia de ponta. A Claro tem os clientes mais satisfeitos na telefonia móvel segundo a pesquisa da Anatel divulgada recentemente e também recebemos reconhecimentos importantes do mercado, como o de rede móvel mais rápida do Brasil segundo o Speedtest”, explica Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro para o mercado de consumo e PME.

Paulo Cesar Teixeira reforça que nesta primeira fase, nada muda para o cliente. Todos vão continuar com o mesmo número, mesma fatura, mesmo plano contratado, com o mesmo valor e benefícios. Por enquanto, continuam utilizando a mesma rede e os mesmos canais de atendimento e recarga. “Tudo vai acontecer gradativamente, com toda comunicação e transparência necessária, para que os clientes sejam orientados e avisados sobre cada etapa ou mudança, até que todas as alterações necessárias estejam concluídas e o cliente passe a receber todos os serviços através da Claro, com mais benefícios e vantagens em relação ao que possui atualmente”, complementa. 

De acordo com o executivo, após a migração para a Claro, o cliente poderá contar com serviços ainda melhores. “A Claro tem uma rede móvel moderna e robusta, que já oferece a internet mais veloz do Brasil. Fomos pioneiros em oferecer o 5G e vamos continuar investindo e inovando para que fique cada vez melhor. Em breve teremos ainda mais capacidade e performance, com uso efetivo do espectro adquirido no leilão e implantação da nova tecnologia em todas as capitais brasileiras”.

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.

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