18/05/2022

Globo contrata plataforma de produção baseada em nuvem Grass Valley para eventos ao vivo

Emissora planeja usá-lo em 2022 para mais de 200 transmissões, cobrindo esportes, programas e notícias em geral.

A empresa de tecnologia Grass Valley, especializada na indústria de mídia e entretenimento, informou que a Globo contratou os serviços de sua GV AMPP (Plataforma de Processamento de Mídia Ágil), uma plataforma baseada em nuvem para produção de eventos ao vivo A Globo planeja usá-lo em 2022 para mais de 200 transmissões, cobrindo esportes, programas e notícias em geral.

globo-registra-prejuizo-em-2021
Foto: Reprodução Internet

De acordo com a Grass Valley, o GV AMPP é a primeira plataforma SaaS (software as a service) baseada em nuvem para a produção de eventos ao vivo. “Ele foi desenvolvido especificamente para libertar as empresas de mídia da dependência de sistemas de mídia baseados em hardware e acelerar sua migração para a nuvem”, disse, em comunicado.

O GV AMPP substitui o sistema interno original da Corrivium, construído a partir de aplicativos de software discretos de vários fornecedores, com uma abordagem de plataforma totalmente integrada.

“Nosso objetivo é otimizar nossa infraestrutura tecnológica e gerar novas oportunidades de negócios por meio de uma plataforma escalável”, disse o diretor de Infraestrutura e Segurança da Globo, Mauricio Felix.

“Tem sido uma jornada de aprendizado e colaboração entre a Globo e a Grass Valley para alcançar a plataforma certa, modelo operacional e maturidade do modelo de negócios para nossos eventos ao vivo”, acrescentou.

“A Globo nos forneceu um feedback inestimável que fortaleceu a plataforma, garantindo que ela esteja pronta para aplicações de produção ao vivo em larga escala”, disse Fernando David, Diretor de Vendas da Grass Valley Brasil.

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários