De acordo com informações da Bloomberg News desta segunda-feira (23), a Apple está conversando com vários conglomerados de mídia, incluindo a Walt Disney Company, para desenvolver conteúdo de realidade virtual (VR) para seu fone de ouvido de realidade mista.
O futuro headset de realidade mista da Apple é desenvolvido com o Sony Grupo e virá equipado com dois monitores de ultra-alta resolução para lidar com os aspectos de realidade virtual e uma coleção de câmeras externas para permitir um “modo de passagem” de realidade aumentada.
Além disso, a Bloomberg News acrescentou que a empresa norte-americana estava trabalhando para atualizar o serviço de streaming, a Apple TV+, para que possa funcionar com o fone de ouvido.
No início deste mês, a Bloomberg também divulgou que a Apple estava planejando lançar sua primeira fone de ouvido de realidade mista este ano. Assim como o nome da tecnologia revela, o dispositivo seria uma mistura do real com o virtual, onde pode permitir que os usuários usem um objeto do mundo real para desencadear uma reação no mundo virtual.
O portal Reuters tentou contato com a Disney, Apple e Sony para comentar sobre os assuntos, mas nenhuma das empresas responderam.
Possível valor do headset
A expectativa é que o novo headset da Apple (sob o nome de Reality Pro.) seja lançado durante o evento de primavera da marca. A ideia do dispositivo é trazer uma forma inédita de abordagem para reuniões virtuais e vídeos imersivos, o que significa uma indústria de VR totalmente renovada para a frente com a Meta Platforms.
Segundo a Reuters, o próprio dispositivo será lançado por cerca de U$ 3 mil, aproximadamente R$ 15,5 mil, o dobro do headset Quest Pro virtual e MR da Neta lançado ano passado.
Nesta semana, a Netflix anunciou uma parceria inusitada com um aplicativo de relacionamento, a Bumble. A ideia do negócio é incentivar as pessoas a encontrarem parceiros que tenham os mesmos gostos para filmes e séries. “Encontre alguém que goste de você tanto quanto gosta de Emily In Paris“, diz o comunicado da plataforma.
De acordo com a parceria entre as empresas, a partir do dia 30 de janeiro, os usuários do aplicativo de relacionamento terão acesso ao Netflix Nights In, um jogo de perguntas dentro do Bumble.
Por meio das perguntas, os usuários poderão testar seus conhecimentos sobre algumas das produções mais famosas da Netflix, como ‘Stranger Things‘, ‘Round 6‘, ‘Casamento às Cegas’, entre outros. No final dos questionamentos, o jogo irá mostrar a compatibilidade que há entre os casais com base nas respostas.
O Netflix Nights In ficará disponível para os usuários do aplicativo até o dia 13 de março, sendo que todas as segundas-feiras serão lançadas novas perguntas. Por enquanto, a nova funcionalidade está disponível apenas para os usuários nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. No entanto, nada impede que futuramente, o recurso seja expandido para outras regiões e com outros aplicativos de relacionamentos.
De acordo com dados de uma pesquisa feitas pelo Bumble, 42% das pessoas compartilhariam teorias sobre alguma série durante um encontro, sendo que 86% das pessoas afirmaram que gostariam de ter o mesmo gosto por filmes e séries do seu parceiro. Além disso, o levantamento ainda aponta que 83% dos usuários do aplicativo também assinam a Netflix.
Nesta quarta-feira (25), as ações da Oi (OIBR3, OIBR4), apresentaram uma forte alta na Bolsa de Valores (B3), onde suas ações ordinárias saltaram 34,6%, cujo movimento foi semelhante no dia anterior (24), que tiveram aumento de 2,83%. Embora tenha sido menor, os papéis preferenciais apresentaram alta, subindo 19,45%, com cotação de R$ 4,91.
Na terça-feira (24), a Oi fechou o pregão também em alta, mas com 14,80%, cotados a R$ 4,11.
Entretanto, a Bolsa de São Paulo (B3) pediu que a empresa explicasse o que causou as altas em suas ações. O número de negócios e a quantidade negociada também sofreram forte oscilação.
Em sua defesa, a Oi explicou que “não há fatos ou atos relevantes que em seu entendimento possam justificar possíveis oscilações atípicas no número de negócios e na quantidade negociada de ações da companhia, além daqueles amplamente já divulgados ao mercado”.
O analista da Levante Investimentos, Flavio Conde, explica que o pode ter causado essa disparada nos papéis da empresa. Ele afirma que foi causada pela alta volatilidade das ações. Pelo fato da queda da companhia no mercado ter sido tão profunda, que qualquer compra causa o efeito de alta. “A ação já caiu tanto, mas tanto, que qualquer compra mais forte de institucional já sobe. De fato, não há qualquer notícia ou fato que justifique tal alta”.
Ao finalizar o processo de recuperação, o Juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que estava à frente do caso, declarou que a Oi tinha cumprido todas as obrigações.
Agora, sem o seu principal negócio, que era a unidade de telefonia móvel, que foi vendida pelo consórcio formado pela TIM, Vivo e Claro, a Oi pretende focar sua nova jornada no seu serviço de internet banda larga por fibra, a Oi Fibra.
A telemedicina é uma das áreas que será beneficiada com a chegada do 5G ao país, e essa realidade já está sendo possível no Brasil. No Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), uma unidade do Hospital das Clínicas, testes com a tecnologia provaram que já é possível realizar cirurgia remota com o uso da rede.
Esse robô foi instalado por Ricardo Abdalla, médico assistente da cirurgia do aparelho digestivo do Icesp e professor livre docente da Faculdade de Medicina da USP, à qual o hospital é vinculado (FMUSP). Abdalla foi convidado para executar essa tarefa depois de ter implantado um equipamento semelhante para cirurgias no hospital Sírio-Libanês, em 2008.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou a licença para que o 5G fosse usado cientificamente. Os testes foram feitos na frequência standalone de 3,5 GHz, considerada a mais ‘pura’ em 5G.
“A conclusão que tiveram e referendamos é que [o sistema] atendeu plenamente o que foi planejado”, afirma Maria Teresa Lima, diretora-executiva da Embratel para governo.
No experimento, a Claro foi a operadora que disponibilizou sua rede, unindo todos os participantes na chamada prova de conceito (PoC), que serve para corroborar as expectativas dos especialistas em relação ao projeto elaborado. Agora, está em estudo a fase comercial das aplicações.
A Claro obteve a licença da faixa de 5G para a prova, fez o gerenciamento do sistema e cuidou de toda a operação, enquanto o beOn – hub de inovação da operadora – interagiu com a NuT em busca das inovações para a área de saúde, explica Teresa Lima.
Segundo os testes, foram alcançadas taxa de até 1 gigabit por segundo de transmissão de dados, superando o Wi-Fi da rede fixa. Além da baixa latência, que ficou entre 10 e 15 milissegundos, a rede ficou estável em todas as transmissões, segundo Murilo Barbosa, vice-presidente de negócios da Ericsson, que implantou os equipamentos no Icesp.
“Sabemos que a cirurgia remota está longe de acontecer, mas queríamos testar as possibilidades”, diz o engenheiro Marco Bego, diretor do núcleo de inovação do Hospital das Clínicas (InovaHC). “Queríamos saber a segurança de mandar dados da cirurgia para outra região, como os pacotes [de dados] chegariam, se estariam íntegros”.
Quanto aos equipamentos, a Ericsson implantou o sistema, com rádios e antenas compactos dentro do centro cirúrgico. “São do tamanho da palma da mão”, diz o vice-presidente da empresa sueca. De lá, os dados saem para a rede da Embratel e Claro.
Faz parte também do projeto, a startup NuT, de Natal (RN). Seu sistema já é usado há anos em UTIs e ‘home care’, possibilitando o levantamento de informações do paciente para o tratamento a distância pelos médicos.
Na versão de ‘home care’ em 4G, os dados que eram coletados do paciente ficavam no local, e o médico via remotamente só o que era exibido no monitor do hospital. “Agora, a gente captura os dados e disponibiliza”, diz Ramon Malaquias, diretor de tecnologia da NuT.
Com a competitividade entre as operadoras de telefonia móvel, uma das estratégias que contribui para a escolha de um serviço ou outro pelo consumidor é o que chamamos de SVA, uma sigla para Serviço de Valor Agregado ou Serviço de Valor Adicionado. A TIM, Claro e Vivo contam com produtos que são incluídos nessa categoria para impulsionar seus planos e atrair mais clientes.
Esses produtos são incluídos pelas operadoras dentro dos seus planos de serviço – banda larga fixa, telefonia móvel ou telefonia fixa – ou são disponibilizados de forma separada para contratação avulsa. Geralmente estão associados a conteúdos digitais, como aplicativos de leitura, streaming de vídeo ou música, cursos online ou serviços em nuvem.
O Minha Operadora preparou um compilado de SVA oferecidos pelas três principais operadoras de telefonia móvel do país: TIM, Vivo e Claro. Dentro de cada empresa, há categorias dos produtos e serviços disponibilizados, como Entretenimento, Utilidades, Educação, Segurança, Saúde e Bem-estar, entre outros.
Serviço de Valor Adicionado da Vivo
Para melhor entendimento, iremos categorizar os serviços da operadora de acordo com os planos. Ou seja, quais aplicativos e produtos que estão inclusos nos pacotes móveis Pós Família, Pós Selfie e Controle da Vivo.
Planos móveis
Pós Família: GoRead, NBA Básico Hube Jornais, Atma, NFL Básico, Super Comis, Skeelo Premium, Vivo BTFIT, Forbes Brasil, Casa do Saber, Vivo HomeFix, McAfee, Ubooklight, WhatsApp Waze e Moovit.
Pós Selfie: GoRead, NBA Básico Hube Jornais, Atma, NFL Básico, Super Comis, Skeelo Premium, Disney+, Spotify, Netflix, Telecine e Premiere.
Controle: GoRead, Atma lite, NBA básico, Babbel, Vivo Play, Skeelo, Hube Jornais e Super Comics.
Planos banda larga (Vivo Fibra)
Até 15 Mega: Newco+, Funkids e Skeelo Audiobooks.
Entre 15 e 100 Mega: Newco+, Funkids, Skeelo Audiobooks, Estádio TNT Sport e Clube de revistas.
Acima de 100 Mega: Newco+, Funkids, Skeelo Audiobooks, Estádio TNT Sport, Clube de revistas, Lionsgate+ e Ubook Jornais.
Os SVA da Vivo também podem ser contratados de forma individual, independente do plano do usuário, sendo necessário apenas ser cliente Vivo.
Confira os serviços de acordo com suas categorias:
Entretenimento: Amazon Prime, Disney+, HBO Max, Globoplay (+canais), Telecine, Lionsgate+, Paramount+, Star+, Combo Star+ e Disney, Vivo Play e Discovery+.
Música: Tidal e Spotify Premium.
Esportes: Vivo NBA, Vivo NFL, Combate, Estágio TNT Sports, Premiere e NSports.
Finanças: Vivo Money, Cartão Vivo Itaucard, Vivo Pay e Vivo Crédito Antecipado.
Utilidades: Vivo Easy, Vivo Guru, Vivo Cloud e Microsoft 365.
Educação: Vivo Play kids e Babbel.
Segurança: McAfee Segurança Digital e McAfee Safe Connect.
Saúde e bem-estar: Vida V, BTFIT e Atma.
Vale lembrar que em alguns SVA, a operadora ainda disponibiliza período de teste na contratação. Por exemplo: na assinatura do Spotify Premium, o usuário ganha três meses de acesso gratuito, sendo cobrado apenas a partir do 4º mês.
Serviço de Valor Adicionado da TIM
No caso da TIM, os serviços são categorizados da seguinte forma: Diversidade, Diversão, Jogos, Facilidades, Educação, Leitura, Segurança e Esporte.
Confira os serviços disponíveis por categoria:
Diversidade: App Mulheres Positivas, disponível para qualquer cliente Pré, Pós e Controle.
Diversão: Amazon Prime, Netflix, HBO Max, YouTube Premium, Apple Music, Deezer Premium, Paramount+, Looke, MVR360 e Era Uma Vez.
Jogos: Games Clubs, Gameloft, Kids Club, Jogos de Sempre e Instarena.
Facilidades: TIM Recado Backup, Chefsclub, TIM Clube de descontos, TIM Viagens, TIM Empregos, TIM Fashion e Dog Lovers.
Educação: Ampli, TapLingo, Reforça, Babbel, Inglês Mágico e Play Kids.
Leitura: Bancah, Aya Books, Aya Minibooks e Audio books by Ubook.
Segurança: To Aqui, TIM Aparelho Protegido, TIM Conta Protegida, TIM Recarga Garantida, TIM Gestão Digital e TIM Segurança Digital.
Esporte: Estádio TNT Sports e Neymar JR. Experience.
Alguns SVA já estão inclusos em determinados planos de operadora, enquanto que outros podem ser assinados separadamente e por qualquer cliente TIM. Confira:
Amazon Prime: TIM Controle Fatura.
Netflix: TIM Black Família, nas ofertas de 60 GB, 10 GB e 180 GB.
HBO Max: TIM Black Família, nas ofertas de 60 GB, 10 GB e 180 GB..
YouTube Premium: grátis por 2 meses no TIM Black.
Apple Music: grátis por 6 meses no TIM Controle, TIM Black e TIM Black Família.
Deezer Premium: TIM Black Familia, TIM Black Light, TIM Pós, TIM Controle, TIM Beta, TIM Liberty e TIM Live Ultra Fibra.
Paramount+: TIM Black e TIM Live Ultra Fibra.
Looke: TIM Live Ultra Fibra.
MVR360: TIM Pré, Controle e Pós.
Era uma Vez: TIM Pré, Controle e Pós.
Games Clube: TIM Live Ultra Fibra de 60 Mega, 150 Mega e 200 Mega.
Babbel: TIM Beta e TIM Black família.
Bancah: TIM Black e TIM Black Família.
TIM Gestão Digital: TIM Black Familia.
TIM Segurança Digital: TIM Pós, TIM Black e TIM Controle.
Estádio TNT Sports: TIM Pós C Plus, TIM Pós D Plus e TIM Pós Plus.
Os outros serviços não são especificados pela operadora se estão incluso em algum plano, mas estão disponíveis no site para contratação.
Serviço de Valor Adicionado da Claro
Os SVA da Claro são categorizados como Entretenimento, Educacional, Financeiro, Kids, Saúde e Bem-Estar, Segurança e Utilidades.
Entretenimento
Disney+ – (incluso em planos Claro tv+, Internet e Móvel)
Star+ – (incluso em planos Claro tv+, Internet e Móvel)
F1TV Pro – (Claro Internet e Móvel),
Netflix – (Claro Internet, Controle e Pós)
Globoplay – (Controle, Pós e Internet)
Claro Livros – (Pós)
Som de Chamadas
Telecine- (Claro tv+, Internet, Móvel e Empresas)
Claro Música – (Móvel, Banda larga e TV por assinatura)
HBO Max – (Pós, Controle e Internet)
Claro Vídeo
Claro Gaming – (Móvel e Residencial)
BandSports
Looke
Copa do Nordeste
Neymar Jr. Experience
Super Comics
SET
Jogos de Sempre
Paramount+
Social Comics
Educacional
Claro Cursos – (acesso gratuito para clientes Prezão, Pós e Controle)
Claro Banca – (incluso no Controle, Pós, Internet e Móvel)
Claro Notícias
Skeelo
TapLingo
Ubook
Busuu – (incluso no Claro residencial)
UOL Curso de Bolso
Aule
Band News
Ensina
Finclass
Livroh
CNA Go
Babbel
Qualifica Curso
Reforça
Financeiro
Claro Pay
Claro Smartccred
Kids
Galinha Pintadinha
Pocoyo House
Play Kids
Saúde e Bem-estar
Einstein Conecta
Starbem
Zen app
Avus
SleepUp
BTFIT
Fluid
Clube Ativo
Segurança
Hero
Claro Drive
Proteção Móvel
Utilidades
Clube Claro Apps
TrueCaller
Você gourmet
Exame Áudio Notícias
Claro Conecta
Claro Radar
Claro Recado
Quero descontos
Aqueles serviços que não estão especificados em qual plano estão inclusos, se trata de assinaturas que podem ser feitas de forma avulsa e individual por qualquer cliente da Claro.
Com foco em empreendedores, a Claro lançou uma campanha especial focada na geração de negócios. O mote da ação é “Mais conexão, mais negócios”, que tem como objetivo falar em como a qualidade do produto e um bom atendimento são determinantes para o sucesso dos empreendimentos.
Segundo a Claro, é uma campanha estrelada por empreendedores reais, que cresceram seus negócios virando influenciadores do empreendedorismo nas redes sociais, o filme mostra trajetórias de sucesso desses empresários norteadas pelos serviços de conectividade e atributos que são determinantes para escolha da marca.
A Claro lançou essa ação para incentivar empreendedores
A campanha da Claro para empreendedores é feita em vídeo com versões de 30’’ e 15’’, com conteúdos específicos para redes sociais, e com forte presença na mídia online.
Em comunicado enviado para imprensa, a operadora destaca que as peças trazem como protagonistas os empreendedores Luiz Quinderé, Élida Aquino e Thalita Castanha compartilhando suas histórias de sucesso através da conectividade e desafios para o futuro.
Para desenvolvimento da campanha, a Claro fez pesquisa de percepção de atributos determinantes na escolha de serviços de conectividade entre PMEs. O levantamento apontou os aspectos de qualidade e atendimento como fundamentais nessa escolha para 53% dos empreendedores. Outros atributos relevantes citados pelos consumidores estão a liderança, comunicação, inovação e multisserviços.
A ideia é mostrar pessoas reais
Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, afirma que eles pensaram em empreendedores reais para estrelar a campanha, pensando em transmitir a verdade do que vivem essas pessoas.
“Ao cruzar os aspectos determinantes para escolhas de serviços de conectividade pelos empreendedores, pudemos ver que estamos no caminho certo. Em uma realidade cada vez mais digital, a trajetória de quem deu certo e de quem busca novas soluções se conectam. Por isso, convidamos empreendedores reais que viraram referência nas redes sociais para contar suas histórias através de um conceito que fala diretamente com a realidade do PME”.
A campanha estreou na última quinta-feira, 19, e foi produzida pela Talent Marcel.
As ações da Oi (OIBR3) dispararam em quase 40% nesta quarta-feira, 25. Na terça-feira, 24, a operadora fechou o pregão em elevação de 22,83%, com cotação de R$1,56. E até o momento em que essa matéria foi feita a companhia seguia com os números em alta.
Às 16H40, pelo horário de Brasília as ações ON subiram 39,10%, com a cotação de R$ 2,17.
Já os papéis preferenciais, que dizem respeito a OIBR4 tiveram elevação um pouco menor, mas também significativa. Subiu 19,45%, com cotação de R$ 4,91. Sendo que ontem fechou o pregão também em alta, mas com 14,80%, cotados a R$ 4,11.
Segundo os analistas do site Investing.com, a média das estimativas é de um preço-alvo de R$ 7,50 para as ações PN, ou seja, um potencial de valorização de 52%.
O analista da Levante Investimentos, Flavio Conde, disse que essa disparada nas ações da Oi está ligada à alta volatilidade dos papéis. Ele afirmou que a queda da companhia no mercado financeiro já foi tão profunda, que qualquer compra causa esse efeito.
“A ação já caiu tanto, mas tanto, que qualquer compra mais forte de institucional já sobe. De fato, não há qualquer notícia ou fato que justifique tal alta”.
A recuperação da Oi ainda não refletiu na reputação da tele no mercado financeiro
As altas elevadas da companhia têm sido recorrentes, os papéis se elevam com muita facilidade e se em algum momento as ações despencaram muito, hoje disparam positivamente.
Porém, toda essa movimentação só reforça o comentário de Flavio Conde. A empresa já esteve em uma situação muito crítica financeiramente falando, a queda foi profunda. E hoje, qualquer compra causa esse efeito.
O banco Santander e a Empiricus Research são duas empresas que desaconselham os investimentos na Oi, mesmo com resultados como os de hoje. Para eles, os desafios que a operadora ainda vai enfrentar com a reestruturação ainda podem prejudicar os resultados na bolsa de valores.
A cidade de Ananindeua, no Pará, é uma das 10 cidades com mais de 500 mil habitantes que ainda não tem leis para implementação do 5G, a nova internet móvel. Atualmente no Brasil são 26 municípios que têm essa quantidade de população e elas são o foco da Agência Nacional de Telecomunicações para ativar a nova rede.
Vista aérea de Ananindeua, no Pará.
Esse levantamento das cidades foi feito pela Conexis Brasil Digital, uma reunião de diversas empresas de telecomunicações e conectividade que estão presentes no mercado nacional.
Conheça outras cidades que estão na mesma situação de Ananindeua
Todas as cidades precisam adequar a sua legislação para receber a atualização da rede móvel, no entanto não é isso que tem sido feito por alguns municípios: Aparecida de Goiânia (GO), Belford Roxo (RJ), Campinas (SP), Guarulhos (SP), Nova Iguaçu (RJ), Osasco (SP), São Bernardo do Campo (SP), Serra (ES) e Vila Velha (ES).
Após a ativação da rede 5G em todas as capitais do Brasil, seguindo o cronograma, a Anatel está liberando o sinal nas cidades com mais de 500 mil habitantes e tem até julho de 2025 para fazer isso.
E nisso, cidades como Ananindeua e todas as outras que foram citadas, já estão aptas a receberem as antenas da rede móvel, porém as leis locais não foram atualizadas para tal.
Detalhes burocráticos também são necessários
Fora a questão da legislação municipal, metade dessas cidades, segundo a Conexis, tem alguma regra sobre o assunto, mas ainda não fez as adequações necessárias dentro da Lei Geral de Antenas e as práticas de licenciamento que ofertam segurança jurídica.
Neste caso as cidades são: Caxias do Sul (RS), Contagem (MG), Duque de Caxias (RJ), Feira de Santana (BA), Jaboatão dos Guararapes (PE), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Niterói (RJ), Ribeirão Preto (SP), Santo André (SP), São Gonçalo (RJ) e Sorocaba (SP).
Entretanto, nessas cidades, como há parte do trabalho feito em relação às leis, as antenas já podem ser instaladas. Porém a expansão do sinal será comprometida enquanto os detalhes ligados à Lei Geral de Antenas e aos licenciamentos não forem ajustados.
Apenas Campos dos Goytacazes (RJ), Joinville (SC), São José dos Campos (SP) e Uberlândia (MG) estão em dias com as leis e os processos burocráticos para implantação do 5G.
Nesta quarta-feira (25), a Netflix divulgou uma lista dos títulos que serão lançados na plataforma no mês de fevereiro, movimento que acontece todos meses, quando o serviço renova seu catálogo de conteúdo com novas produções e novas temporadas de séries que fazem sucesso. Entre os destaques está a 4ª Temporada de ‘You’ (Você) e o capítulo final de ‘The Walking Dead’.
Confira a lista das produções que chegarão na Netflix e sua datas de lançamento:
SÉRIES
Freeridge (2/2/2023)
Classes (3/2/2023)
Você: Temporada 4 (9/2/2023)
Love is Blind: Where Are They Now? Temporada 4 (10/2/2023)
Love to Hate You (10/2/2023)
Match Perfeito (14/2/2023)
Red Rose (15/2/2023)
As Leis de Lidia Poët (15/2/2023)
Sem Filtro (15/2/2023)
Família Upshaw: Parte 3 (16/2/2023)
Submundo do Crime: Temporada 2 (17/2/2023)
Três Vidas (22/2/2023)
The Walking Dead: Temporada 11 (22/2/2023)
Outer Banks: Temporada 3 (23/2/2023)
De Quem Estamos Fugindo? (24/2/2023)
Brincando com Fogo: Alemanha (28/2/2023)
FILMES
Destemida (3/2/2023)
Simonal (8/2/2023)
Querido David (9/2/2023)
Na Sua Casa ou na Minha? (10/2/2023)
10 Dias de um Homem Bom (10/2/2023)
Re/Member (14/2/2023)
Meu Nome é Chihiro (23/2/2023)
Fantasma e CIA (24/2/2023)
Adoráveis Mulheres (25/2/2023)
Bad Boys Para Sempre (25/2/2023)
DOCUMENTÁRIOS E ESPECIAIS
Bill Russell: Lenda da NBA (8/2/2023)
Rainhas Africanas: Nzinga (15/2/2022)
Whindersson Nunes: Isso não é um culto (19/2/2023)
Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh (22/2/2023)
F1: Dirigir para Viver – Temporada 5 (24/2/2023)
ANIME
Detetive Conan: Hanzawa, o Culpado (1/2/2023)
MAKE MY DAY (2/2/2023)
Aggretsuko: Temporada 5 (16/2/2023)
CRIANÇAS E FAMÍLIA
O Meu Pai é um Caçador de Recompensas! (9/2/2023)
That Girl Lay Lay: Temporada 2 (23/2/2023)
O Curioso Mundo de James: Temporada 2 (24/2/2023)
Thomas e Seus Amigos: Trens a Todo Vapor – Temporada 2 (16/2/2023)
A lista de filmes que foram indicados ao Oscar 2023 já foi divulgada e enquanto a premiação não acontece já é possível conferir alguns dos títulos nos streamings, mesmo a maioria não sendo produções originais das plataformas.
Mais de 20 filmes que foram indicados ao Oscar 2023 já estão disponíveis nas diversas plataformas de conteúdo on demand e quem não pôde aproveitar nos cinemas pode conferir as produções antes do grande dia da cerimônia.
Neste ano a premiação do Oscar vai acontecer 12 de março, domingo. No Brasil é transmitido no canal fechado TNT, em TV aberta tradicionalmente a TV Globo faz exibição, mas ainda não houve nenhum anúncio. E quem vai apresentar a 95ª edição do maior prêmio do cinema é Jimmy Kimmel.
Lista de filmes indicados ao Oscar 2023 que já estão nos streamings