27/04/2024

Apple busca empresa para criar conteúdo VR para headset; Disney é cotada

Novo dispositivo mistura o real com o virtual, permitindo que o usuário use um objeto do mundo real para desencadear uma reação no virtual.

De acordo com informações da Bloomberg News desta segunda-feira (23), a Apple está conversando com vários conglomerados de mídia, incluindo a Walt Disney Company, para desenvolver conteúdo de realidade virtual (VR) para seu fone de ouvido de realidade mista.

O futuro headset de realidade mista da Apple é desenvolvido com o Sony Grupo e virá equipado com dois monitores de ultra-alta resolução para lidar com os aspectos de realidade virtual e uma coleção de câmeras externas para permitir um “modo de passagem” de realidade aumentada.

Além disso, a Bloomberg News acrescentou que a empresa norte-americana estava trabalhando para atualizar o serviço de streaming, a Apple TV+, para que possa funcionar com o fone de ouvido.

No início deste mês, a Bloomberg também divulgou que a Apple estava planejando lançar sua primeira fone de ouvido de realidade mista este ano. Assim como o nome da tecnologia revela, o dispositivo seria uma mistura do real com o virtual, onde pode permitir que os usuários usem um objeto do mundo real para desencadear uma reação no mundo virtual.

O portal Reuters tentou contato com a Disney, Apple e Sony para comentar sobre os assuntos, mas nenhuma das empresas responderam.

Possível valor do headset

A expectativa é que o novo headset da Apple (sob o nome de Reality Pro.) seja lançado durante o evento de primavera da marca. A ideia do dispositivo é trazer uma forma inédita de abordagem para reuniões virtuais e vídeos imersivos, o que significa uma indústria de VR totalmente renovada para a frente com a Meta Platforms.

Segundo a Reuters, o próprio dispositivo será lançado por cerca de U$ 3 mil, aproximadamente R$ 15,5 mil, o dobro do headset Quest Pro virtual e MR da Neta lançado ano passado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários