28/03/2024

‘Stranger Things 4’ bate recorde histórico; veja a quantidade de horas assistidas

Todas as quatro temporadas de “Stranger Things” voltaram ao Top 5 da Netflix na semana de 23 a 30 de maio.

Após uma espera de três anos, “Stranger Things” está de volta e mais uma vez alcançando estatísticas impressionantes de audiência para a Netflix. O volume 1 da 4ª temporada quebrou o recorde de maior fim de semana de estreia de uma série em inglês, que anteriormente era da 2ª temporada de “Bridgerton”.

vivo-fibra-mundo-invertido-stranger-things-nova-campanha
Foto: Reprodução Internet

De acordo com o recém-lançado ranking Top 10 da Netflix, a quarta temporada da série de ficção científica de sucesso dos Duffer Brothers foi vista por 287 milhões de horas durante a semana de 23 a 30 de maio, ficando na primeira posição. Isso ocorre após apenas três dias de disponibilidade, já que a Parte 1 da temporada estreou com sete episódios na sexta-feira.

Todas as quatro temporadas de “Stranger Things” voltaram ao Top 5 da Netflix na semana de 23 a 30 de maio.

Ocupando o terceiro lugar com 28 milhões de horas assistidas foi a primeira temporada de “Stranger Things”, que voltou ao Top 10 na semana passada, quando os fãs assistiram novamente a série em preparação para a quarta temporada. A terceira temporada seguiu logo atrás em quarto lugar com 24,2 milhões de horas, seguida pela 2ª Temporada em quinto lugar com 22,2 milhões de horas.

Para comparação, a segunda temporada de “Bridgerton” foi vista por 193 milhões de horas em seu fim de semana de estreia, que ocorreu durante a semana de 21 a 27 de março. Essa impressionante audiência de três dias foi um recorde para o streamer, com a segunda temporada de “Bridgerton” se tornando o título de TV em inglês da Netflix mais assistido em seu fim de semana de estreia na história da Netflix. Agora, “Stranger Things 4” detém esse título e quebrou o recorde de “Bridgerton” em quase 50%.

Em outubro de 2019, a Netflix disse que “Stranger Things 3” foi a temporada mais assistida do programa até o momento, com 64 milhões de lares consumindo-o no primeiro mês de seu lançamento. Nos primeiros quatro dias, a Netflix diz que mais de 40 milhões de pessoas assistiram à terceira temporada de “Stranger Things”.

É impossível fazer uma comparação verdadeira entre a estreia de “Stranger Things 3” e “Stranger Things 4”, já que a terceira temporada veio durante o período em que a Netflix ainda contava uma “visão” de um título como tendo visto pelo menos 70% de um episódio. Mais tarde, o streamer decidiu que assistir a pelo menos dois minutos de um programa ou filme era uma visualização. Agora, a Netflix calcula a audiência pelo total de horas assistidas, que é como sua lista semanal dos 10 melhores é apresentada.

“Stranger Things” tornou-se uma série emblemática para a Netflix imediatamente após sua estreia em 2016, que apresentou os jovens atores Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin ao lado de veteranos experientes, incluindo Winona Ryder e David Harbour. O zumbido em torno dos novos episódios permaneceu estável mesmo depois de três anos sem atualizações.

Recentemente, o programa ganhou as manchetes depois que a Netflix anunciou as durações incomuns da quarta temporada. O episódio mais curto tem 63 minutos de duração, enquanto o episódio 7 tem 98 minutos de duração de filme – o que certamente ajuda a aumentar o ranking do programa – e o ainda não lançado final da quarta temporada durará quase duas horas e meia.

A parte 2 da quarta temporada de “Stranger Things” chegará à Netflix em 1º de julho, consistindo em dois episódios. A série já foi renovada para sua quinta e última temporada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários