19/12/2025
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Rede Telecine com sinal aberto em fevereiro

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Entre as opções de filmes para curtir estão “Han Solo: Uma História Star Wars” e “De Volta Para o Futuro”. 



A Rede Telecine, da programadora Globosat, anunciou que entre os dias 16 e 24 de fevereiro vai abrir o sinal dos seus seis canais (Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Touch, Telecine Pipoca, Telecine Fun e Telecine Cult) para todos os assinantes de TV paga.

A emissora também destacou algumas opções disponíveis na programação que todos poderão curtir durante o período que o sinal estiver liberado.


No dia 17 o Telecine Cult irá exibir “Curtindo a Vida Adoidado” e “De Volta Para o Futuro”No dia 21 outra sessão de peso: “Han Solo: Uma História Star Wars”.


Já o Telecine Action garante adrenalina com os especiais “Bang Bang” (dia 16), “Maratona Velozes e Furiosos sem break” (dia 23) e a trilogia de “Rambo” (dia 24).

VIU ISSO?


Aproveitando que em 24 de março acontece mais uma edição da maior premiação da sétima arte, o Oscar, a Rede Telecine irá fechar o ciclo de sinal aberto em alto estilo. No Telecine Fun serão exibidas as animações premiadas e no Telecine Cult filmes que receberam a estatueta dourada na edição do ano passado da premiação: “Trama Fantasma”, “Corra!”, “O Destino de uma Nação”, “Três Anúncios Para um Crime”, “A Forma da Água” e “Eu, Tonya”.

App da Anatel para comparar ofertas de Telecom será lançado em 2019

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Anatel diz que o aplicativo terá um papel importante para o consumidor, um instrumento importante na tomada de decisões.





Anunciado no ano passado, o “Anatel Comparador” ao que tudo indica chegará este ano para ao público. Trata-se de um aplicativo para a comparação de ofertas de serviços de telecomunicações. Com esse aplicativo você poderá, por exemplo, comparar planos de operadoras.


O Conselho Diretor da Anatel aprovou o grupo que irá coordenar, definir e acompanhar manutenção, padronizar aspectos técnicos, operacionais e de interface; especificar evoluções; padronizar, atualizar e evoluir base de ofertas e dirimir conflitos, do Anatel Comparador. A previsão é que o aplicativo seja lançado em 10 meses.



O presidente da Agência, Leonardo de Morais, falou da importância de empoderar o consumidor dando a ele informações. “Pela criação desse grupo vamos facultar ao consumidor um instrumento importante de tomada de decisões”. Ele disse ainda que a Anatel tem estudado medidas para aferir a qualidade do serviço e divulgar o desempenho das prestadoras, a partir do ano que vem.


VIU ISSO?


O Conselho se posicionou no sentido de ser uma iniciativa que trará maior transparência das ofertas do mercado de telecomunicações e que vai tornar mais fácil mais acessível a informação ao consumidor.  Os conselheiros destacaram ser o primeiro projeto do setor financiado pelo Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) e que o aplicativo vai influenciar a competição entre as empresas.

Telefónica confirma que seus data centers estão à venda

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Alguns dos 25 data centers da Telefónica espalhados por 9 países serão vendidos.





A Telefónica – dona da Vivo no Brasil e que recentemente vendeu para Claro por US$ 648 milhões suas operações na Guatemala e em El Salvador – anunciou que também está colocando à venda alguns dos seus data centers espalhados pelo mundo.


“Em relação às notícias que apareceram na mídia hoje, a Telefónica relata que, dentro da estrutura de sua política de gestão de portfólio baseada em uma estratégia de criação de valor e posicionamento estratégico, está explorando a possível venda de alguns dos seus Data Centers, o que poderia resultar em uma ou mais transações, tanto para todos quanto para alguns desses ativos “, declarou a companhia em nota.


O Grupo Telefónica conta com 25 data centers espalhados por 9 países. Existem 8 instalações na Espanha e o restante é distribuído no continente americano.

Entre os interessados na aquisição estão as empresas americanas Equinix e Realty Digital, especializadas em centro de dados. A canadense Brookield, fundo de investimento especializado em infraestrutura, também está interessada. A Telefónica Brasil optou por não comentar se data centers no Brasil também podem ser negociados.


No ano passado a Vivo ampliou seu data center Tamboré 1, localizado na região metropolitana de São Paulo. Inaugurado em 2012 essa base de dados e processamento custou R$ 400 milhões.


Segundo  o jornal Cinco Días, o Bank of America Merrill Lynch coordena a venda desses ativos, avaliados em torno de US$ 600 milhões.


Tanto a venda de subsidiárias quanto a de data centers fazem parte da estratégia da Telefónica de reduzir sua dívida, atualmente em 42.636 milhões de euros.

O que aconteceu? Claro despenca no mercado de telefonia móvel

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Depois do desastre na TV por Assinatura via satélite, a Claro tomou outro susto no último mês do ano passado.



Não foi só a Claro TV que perdeu clientes acima da média durante o mês de dezembro de 2018. Dados atualizados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apontam para uma perda de 2.456.659 clientes de celular da operadora em apenas 31 dias, uma média de mais de 79 mil linhas desativadas por dia.

Tanta gente saiu da Claro que a empresa por pouco não voltou a perder a vice-liderança do mercado de telefonia móvel para a TIM. A diferença entre as duas operadoras está em 0,22 pontos percentuais. A Claro possui 56,4 milhões de clientes no Brasil, enquanto a TIM atualizou os números para 55,9 milhões de usuários.



O ranking de market share do setor aponta que a Vivo segue na liderança isolada.


Além da Claro, as empresas Vivo (-445.702), TIM (-93.764) e Copel/Sercomtel (-789) também perderam consumidores. A Algar Telecom segue sem divulgar quantos clientes ganhou e perdeu desde o mês de julho do ano passado. Por isso, a empresa mineira está fora da nossa análise.

OUTROS ‘MICOS E DESTAQUES DO MÊS’


Nada como um mês após o outro: mico no mês de novembro, a Oi ficou mais forte em dezembro e conseguiu adicionar 291.272 clientes na rede de celular dela. Ficou ao lado da Porto Seguro Conecta, que mesmo anunciando o encerramento das suas operações de telefonia móvel pessoal subiu 43.975 linhas; Nextel, que absorveu 23.998 usuários do mercado; e Datora Telecom (+5.000), parceira do Grupo Vodafone no país no mercado de telecomunicações corporativa.


Com base nessa movimentação de clientes em dezembro de 2018, calculamos o crescimento percentual de base de cada uma para saber quem foi o mico e o destaque do mês. Segue:

  1. Porto Seguro Conecta (aumentou a base em +5,62%) => DESTAQUE
  2. Datora (aumentou a base em +1,27%)
  3. Oi (aumentou a base em +0,77%)
  4. Nextel (aumentou a base em +0,73%)
  5. TIM (diminuiu a base em -0,16%)
  6. Vivo (diminuiu a base em -0,60%)
  7. Copel/Sercomtel (diminuiu a base em -1,25%)
  8. Claro (diminuiu a base em -4,17%) => MICO
O mercado de telefonia celular do Brasil fechou o ano de 2018 contabilizando 229.210.890 linhas ativas. Desse total, 129,54 milhões são pré-pagas e 99,66 milhões são pós-pagas.

TV Rá-Tim-Bum deixará a grade da SKY

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A SKY garante que um canal do mesmo gênero ficará no lugar do TV Rá-Tim-Bum.


O canal brasileiro TV Rá-Tim-Bum, lançado em 2004 e que traz conteúdos variados para o público infantil deixará a grade de programação da SKY. A operadora confirmou que o canal deixará a grade no dia 7 de março. 

A SKY também anunciou que no lugar do TV Rá-Tim-Bum entrará um canal do mesmo gênero, porém a operadora optou por ainda não confirmar qual será esse canal. 


O TV Rá-Tim-Bum também pode ser acessado por outras prestadoras: Claro TV, Vivo TV, Oi TV, Algar Telecom, Nossa TV e Intelsat 11. Além da cobertura nacional o canal a partir de 2007 começou sua expansão internacional, chegando nos Estados Unidos. Em 2009 o canal também ficou disponível em Portugal e Japão.

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Dentre as opções disponíveis em sua programação estão A Mansão Maluca do Professor Ambrósio, Anabel, Cine Rá-Tim-Bum, Cocoricó, entre muitos outros. 

Algar Telecom inicia operações em Salvador

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Algar chega para oferecer serviços de TIC para empresas de pequeno, médio e grande porte.


A Algar Telecom, empresa do Grupo Algar – que completará 65 anos na semana que vem – iniciou suas operações em Salvador (BA). O objetivo da companhia é oferecer serviços TIC (Tecnologia da informação e comunicação) para micro, médias e grandes empresas. 


A chegada da Algar em Salvador conta com atendimento por meio de equipes comerciais, marketing e técnicas locais, e é claro, o respaldo dos clientes corporativos, já que a operadora diz que, de acordo com a Expertise no ano passado, 94% dos clientes empresariais se dizem satisfeitos com as ofertas oferecidas pela empresa. Uma rede de mais de 1.100 Km também foi construída para entregar seus serviços por lá.


Desde o fim do ano passado a Algar já dava indícios dessa entrada em Salvador, já que eles ficaram com um dos lotes de ativos da Cemig Telecom, que ficam no Ceará, Pernambuco, Goiás e Bahia. Os ativos foram adquiridos por R$ 77,89 milhões.

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Com mais de 4 mil colaboradores, a Algar Telecom possui uma infraestrutura que atende mais de 350 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal.

TIM posta homenagem às vítimas de tragédia no CT do Flamengo

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Operadora mantém parceria desde 2011 com o clube que perdeu dez jovens talentos em um incêndio na manhã desta sexta-feira (8).



Patrocinadora oficial do Flamengo desde 2011, a operadora TIM Brasil reservou um espaço nas redes sociais para prestar condolências às vítimas da tragédia que matou 10 jovens que dormiam no Centro de Treinamento (CT) do Clube de Regatas do Flamengo.

Tanto no Instagram, quanto no Twitter e Facebook, a empresa de telecomunicações postou uma imagem com fundo preto e o escudo do clube carioca em destaque ao lado da frase “Nossos sentimentos aos familiares, amigos e torcedores”.


VIU ISSO?



Na legenda das publicações, a operadora escreveu: “A TIM lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do Flamengo. Manifestamos a nossa solidariedade e o nosso pesar aos familiares e amigos das vítimas, bem como a toda torcida rubro-negra. #ForçaFlamengo”.




Depois de uma quinta-feira (7) que amanheceu enlamaçada no Rio de Janeiro por causa das fortes chuvas que assolaram a cidade e deixaram seis mortos, os cariocas acordaram novamente abalados ao saber que o CT do Flamengo havia pegado fogo por volta das 5h desta sexta-feira (8). O incêndio deixou dez mortos:

  1. Athila Paixão (14 anos)
  2. Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas (14)
  3. Bernardo Pisetta (14)
  4. Christian Esmério (15)
  5. Gedson Santos (14)
  6. Jorge Eduardo Santos (15)
  7. Pablo Henrique da Silva Matos (14)
  8. Rykelmo de Souza Vianna (16)
  9. Samuel Thomas Rosa (15)
  10. Vitor Isaías (15)

Três jovens ficaram feridos:

  1. Cauan Emanuel Gomes Nunes (14)
  2. Francisco Diogo Bento Alves (15)
  3. Jhonatan Cruz Ventura (15)

O G1, portal de notícias da Globo, divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram alguns jovens fugindo do fogo. É possível ver muita fumaça saindo de uma das portas das instalações em que dormiam os adolescentes.

Claro e NET lançam nova família Moto G7 com oferta combinada

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Quem escolhe as marcas ainda tem uma cor especial “rubi”.



A Claro e NET já disponibilizam a nova geração de celulares da família Moto G7, o smartphone mais vendido da Motorola. Os aparelhos estão disponíveis na rede de lojas da Claro por todo o Brasil, além da loja online.

Quem adquirir o Moto G7 Play no plano 7GB, por exemplo, vai levar o lançamento por 12 vezes de R$ 59,99 sem juros – um desconto de 28% em relação ao aparelho no pré-pago. O plano também conta com o Extra Play de 7GB – para navegar no YouTube, Netflix, Claro Vídeo e NOW – e acesso ilimitado aos apps WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter, Waze, Claro Música e Easy Táxi, sem gastar da franquia de internet.



A Claro e NET também oferecem as novidades da Motorola com o Combo Multi – oferta combinada, na qual o cliente pode optar por no mínimo um serviço residencial (TV ou banda larga) mais a linha celular. O Moto G7 Plus adquirido no Combo Multi, com o plano de 15GB, sai por 12 vezes sem juros de R$ 49,99. Ou seja, um desconto de 68% em relação ao preço de um aparelho avulso.

O cliente que contrata a oferta Combo Multi acima ainda leva mais 15GB, ou seja, são 30GB para navegar à vontade, além de mais 15GB para o Extra Play. E na Claro o cliente pode adquirir o Moto G7 Plus com uma vantagem especial, o Moto G7 Plus na cor rubi.



Todos os planos pós ilimitados da Claro permitem fazer chamadas de voz ou de vídeo por meio do WhatsApp, sem descontar da franquia. Também tem conteúdo dos aplicativos de entretenimento, como o Claro Vídeo, jogos mobile do Claro Games e as revistas digitais do Claro Banca.

Atenção para esse benefício: os 100 primeiros clientes que comprarem qualquer aparelho da família G7 na Loja Online da Claro irá receber em casa, junto ao aparelho, uma caixa de som Motorola Sonic Play 150.

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A nova família da Motorola é composta por quatro aparelhos: Moto G7, Moto G7 Play, Moto G7 Power e o Moto G7 Plus, que tem tela Full HD+ (2270 x 1080 pixels) de 6,24 polegadas e notch em formato de gota d’água; processador octa-core Qualcomm® Snapdragon™ 636, permitindo ganhos de desempenho em performance gráfica; câmera dupla de 16 MP com estabilização óptica, projetada para capturar imagens tremidas com pequenos movimentos ou baixa condição de luminosidade; inteligência artificial, que permite tirar fotos com qualidade profissional graças a novos recursos de câmera como Composição Automática da Imagem e Detector de Sorrisos; dentre outras funcionalidades.

Moto G7 Plus e Moto G7 Power chegam às lojas da Vivo nesta sexta

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Novos celulares da Motorola estão custando a partir de R$ 899 e podem ser parcelados em até 18 vezes sem juros em um plano pós-pago.

A Vivo anuncia a chegada em seu portfólio dos lançamentos da Motorola, o Moto G7 Plus e Moto G7 Power. A partir desta sexta-feira, 8/02, consumidores podem comprar os aparelhos diretamente nas mais de 290 lojas físicas da Vivo, como também por meio da loja online da operadora e optar por receber o smartphone em sua casa ou ainda retirá-lo nas lojas pelo pick-up in store da Vivo.

Os novos smartphones da Motorola podem ser adquiridos a partir de R$ 899,00 à vista ou em até 18 parcelas sem juros, no plano Vivo Família 15GB+15GB. Se optar por realizar a compra pela Loja Online da Vivo, o cliente pode ter até 10% de desconto adicional, além de frete grátis.



O Moto G7 Power traz entre seus recursos, além da TV Digital, uma bateria com capacidade para 5.000 mAh, o que permite autonomia de até 55 horas. Processador Qualcomm® Snapdragon™ 632 de 1,8 GHz, leitor biométrico na traseira, armazenamento interno de 32GB expansível por microSD e 3GB de memória RAM.

Como oferta de lançamento, o Moto G7 Plus sai por R$ 1.359,00, com parcelamento também em até 18 vezes sem juros, ou por R$ 1.239,00 comprando pela Loja Online da Vivo, no plano Vivo Família 30GB + 30GB. O Moto G7 Plus possui Ultra tela Max Vision com 6,24 polegadas, full HD+, câmera traseira dupla profissional com estabilização óptica, sendo a câmera principal de 16MP com abertura de f/1,7 e a secundária com 5MP e abertura de f/2,2. Já a câmera frontal oferece 12MP com abertura de f/2,0.

O aparelho conta com o processador Qualcomm® Snapdragon™ 636 de 1,8 GHz, leitor biométrico na traseira, além de reconhecimento facial. Além de todos os atributos de câmera, o Moto G7 Plus vem com um carregador Turbo Power™ de 27W que carrega de 0 a 100% de bateria em menos de 1 hora.

Já o plano Vivo Família 15GB + 15GB oferece ao cliente SMS e ligações ilimitadas para qualquer operadora em todo o Brasil usando o código 15, 15GB de internet e 15GB adicionais de internet para uso exclusivo dos apps YouTube, Spotify, Netflix, Vivo Música, Vivo Play, NBA e TIDAL. Outra vantagem do plano é o uso, sem desconto da franquia principal de internet, dos apps WhatsApp, Waze, Cabify e Easy Taxi.
O Plano Vivo Família 15GB + 15GB também possibilita adicionar 1 dependente gratuitamente e o titular da linha é quem gerencia a quantidade de internet que cada uma de suas linhas pode usar, além disso, a internet não utilizada em um mês vira bônus para ser usada no mês seguinte (Vivo Bis). Adicional a essas vantagens, o plano disponibiliza o Combo Digital com conteúdos exclusivos para toda a família nos apps Vivo Cloud Sync, PlayKids, NBA, NFL, Vivo Família Online, Vivo Educa e Ubook.

Para os lançamentos da Motorola, os consumidores podem fazer o Vivo Renova, programa pelo qual seu aparelho usado é avaliado e o cliente recebe desconto na compra de um novo device em qualquer uma das 290 lojas físicas da Vivo no Brasil.

Lista de lojas com o projeto pick-up in store da Vivo:

BAHIA

  • Salvador Shopping

DISTRITO FEDERAL

  • Taguatinga
  • Park Shopping II

ESPÍRITO SANTO

  • Shopping Vitoria

MINAS GERAIS

  • BH Shopping
  • Pátio Savassi

PARÁ

  • Shopping Boulevard Belém

PERNAMBUCO

  • Shopping Rio Mar

RIO GRANDE DO SUL

  • Shopping Moinhos

RIO DE JANEIRO

  • Barra Mega Store

SÃO PAULO

  • Shopping JK Iguatemi
  • Center Norte
  • Anália Franco
  • Shopping Bourbon
  • Shopping Pátio Paulista

O desconto do Vivo Renova varia de acordo com o modelo e estado de conservação do aparelho usado e é válido apenas nas compras realizadas nas lojas físicas.

Anatel registra queda de 13,6% nas reclamações em 2018

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Este é o terceiro ano seguido em que são registradas quedas no volume de reclamações da Agência reguladora; cobrança de serviços foi a principal queixa.

O número de reclamações registradas em 2018 na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) caiu 13,6% em relação a 2017. No total, foram recebidas 2,9 milhões de reclamações nos canais de atendimento da Agência, 464,5 mil a menos que no ano anterior.

Este é o terceiro ano consecutivo em que são registradas quedas no volume de reclamações: elas já haviam sido reduzidas em 4,3% no ano de 2016 e em 12,9% no ano de 2017. 



Consumidores de todos os principais serviços de telecomunicações registraram menos reclamações no ano passado em comparação com 2017. A maior redução percentual foi de 18% na TV por Assinatura (-84,1 mil reclamações), seguida por menos 17,6% na telefonia móvel pré-paga (-85,6 mil), menos 14,9% na telefonia móvel pós-paga (-170,2 mil), menos 13,1% na telefonia fixa (-99,6 mil) e menos 4,4% na banda larga fixa (-23,1 mil).


A queda no número de reclamações também pode ser observada em termos relativos à base de consumidores de cada serviço. Em 2018, foram registradas em média, por mês, 0,74 reclamações para cada grupo de 1.000 acessos em serviço. No ano anterior, esse índice foi de 0,87 reclamações ao mês para cada mil acessos em serviço. 

A cobrança dos serviços foi o principal motivo das reclamações na agência reguladora em 2018. Cerca de 1,2 milhão de reclamações deste tipo foram registradas em 2018 (260,8 mil a menos que em 2017). 

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Segundo a superintendente de relações com consumidores da Agência, Elisa Leonel, os problemas de cobrança estão ligados à postura comercial das prestadoras, que muitas vezes estimulam o consumidor a contratar um serviço sem dar a ele todas as informações necessárias. Para ela, as ações da Anatel para a defesa do consumidor seguirão se focando na melhoria do relacionamento entre as prestadoras e o consumidor.

Elisa destaca que entre os temas que estão no planejamento da Agência para 2019 encontram-se o aprimoramento da transparência das prestadoras na hora oferecer um plano ou serviço; a facilitação de cancelamento do serviço, por meio de mecanismos já previstos no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor, como o cancelamento sem intervenção de atendentes, e; a adoção de melhores práticas nas vendas de serviços por meio de call centers.