Que mico! Acessos do Oi Velox foram os que mais caíram em dezembro

TIM Live segue em ritmo acelerado de expansão e foi destaque na captação de clientes em banda larga fixa; NET/Embratel é a líder isolada do setor.


Os números do setor de banda larga fixa foram atualizados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quinta-feira (31). Apesar dos investimentos em fibra ótica nas grandes capitais, a Oi ainda não conseguiu recuperar o fôlego do Oi Velox e segue perdendo clientes. Em dezembro de 2018, a companhia viu 79.336 deles irem embora.

Quem também não teve um desempenho bom no setor de internet fixa foi a Vivo. No último mês do ano a operadora registrou uma retração de 14.962 assinaturas no seu serviço Vivo Fibra. A base da Sky Banda Larga também ficou no vermelho com a diminuição de 3.829 acessos ativos.




Uma grande surpresa foi a perda considerável dos pequenos provedores de internet (-70.635). A última vez que esse conjunto de empresas perdeu clientes foi em janeiro de 2016.


Para você ter uma ideia do ótimo desempenho que estavam tendo até agora, as chamadas “Outras Operadoras” já concentram a terceira maior fatia de mercado, à frente da gigante Oi (veja mais detalhes abaixo).
As empresas NET/Embratel (+11.261), TIM Live (+4.964) e Sercomtel (+406) foram as únicas empresas a ganhar usuários no mesmo período.


Você deve saber, mas não custa repetir: para ser justo, o Minha Operadora leva em consideração o crescimento percentual de base para eleger a empresa Destaque e a Mico do mês. Em dezembro a base de clientes das representantes do setor de banda larga reagiram assim:

  1. TIM Live (aumentou a base em +1,03%) => DESTAQUE
  2. Algar Telecom (aumentou a base em +0,44%)
  3. Cabo Telecom (aumentou a base em + 0,18%)
  4. Sercomtel (aumentou a base em +0,13%)
  5. NET/Embratel (aumentou a base em +0,12%)
  6. Vivo Fibra (diminuiu a base em -0,19%)
  7. SKY Banda Larga (diminuiu a base em -1,06%)
  8. Oi Velox (diminuiu a base em -1,30%) => MICO

Como as perdas foram maiores que os ganhos, o setor de banda larga fixa foi impactado negativamente e perdeu 149.382 acessos. O ano de 2018 fechou com um total de 31.048.219 pontos de internet fixa ligados. Desse número, a grande maioria é do grupo Claro Brasil, responsável pelas marcas NET e Embratel. A empresa mexicana detém 9,36 milhões de assinantes neste segmento.

Preparamos um ranking que mostra como ficou dividida a participação de mercado de cada empresa com os dados novos liberados pela Anatel:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

11
Deixe um comentário

avatar
10 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
UnknownBruno LiebertRogério PiresRicSilFre RJAnônimo Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Otávio Marques
Visitante

Segundo a central de atendimento da Oi, até o final do primeiro semestre, a Fibra estará disponível em minha cidade (Lavras/MG). Tomara que esteja, porque ter apenas 5Mb para acessar internet, assistir vídeos, estudar e etc, é inadmissível.

Unknown
Visitante

Gostaria de sugerir a Tim live que implantasse no plano de internet modem o acesso ao Netflix e YouTube sem consumo dos dados, similar a promoção que a Oi lancou no final do ano passado. 50 GB livre para Netflix e YouTube. Com certeza eles explodiriam de clientes.

ADXB
Visitante

Tem qeu passar mico essa oi que oferece 15MB por 94 reais enquanto tenho num provedor local 30MB por 70 reais…

Felipe
Visitante

Aqui na minha rua 5 vizinhos cancelaram a Oi e foram pra um provedor local, o pior de tudo é que apesar de ter menos clientes o Velox continua péssimo.

Roberto Melo
Visitante

Tb pulei fora da Oi, só vivia dando problema tinha 10 Megas parecia que era 1Mega. Reclamava e fazia a medição e o técnico dizia na cara de paisagem que estava normal. Se no wi-fi usasse 3 aparelhos já ficava lento. Fui para um provedor local com mais velocidade e menor preço.

Anônimo
Visitante
Anônimo

Uso internet fixa de 4 megas de um provedor local da pra assitir video em full Hd sem travar pena que o maior pacote seja so de 4 mas o bom e que e ilimitado nao bloqueia e nao reduz

RicSilFre RJ
Visitante

Também em pleno 2019 a oi vende no máximo 15mb na tecnologia ADSL2+ de 2005 (14 anos) e ainda depende da distância do armário.
Se ela não correr atrás do prejuízo 2019 será igual ou pior.

Rogério Pires
Visitante

Exatamente isso!!!

Bruno Liebert
Visitante

Só não cancelo meu Oi Velox porque estou em fidelidade

Unknown
Visitante

Tim Live foi a melhor coisa que chegou em Goiânia ultimamente

Unknown
Visitante

Golpe, minha família paga 10mb e em média recebemos 4mb
So não troco de internet porque estou com nome sujo, estou muito revoltado