App da Anatel para comparar ofertas de Telecom será lançado em 2019

Anatel diz que o aplicativo terá um papel importante para o consumidor, um instrumento importante na tomada de decisões.





Anunciado no ano passado, o “Anatel Comparador” ao que tudo indica chegará este ano para ao público. Trata-se de um aplicativo para a comparação de ofertas de serviços de telecomunicações. Com esse aplicativo você poderá, por exemplo, comparar planos de operadoras.


O Conselho Diretor da Anatel aprovou o grupo que irá coordenar, definir e acompanhar manutenção, padronizar aspectos técnicos, operacionais e de interface; especificar evoluções; padronizar, atualizar e evoluir base de ofertas e dirimir conflitos, do Anatel Comparador. A previsão é que o aplicativo seja lançado em 10 meses.



O presidente da Agência, Leonardo de Morais, falou da importância de empoderar o consumidor dando a ele informações. “Pela criação desse grupo vamos facultar ao consumidor um instrumento importante de tomada de decisões”. Ele disse ainda que a Anatel tem estudado medidas para aferir a qualidade do serviço e divulgar o desempenho das prestadoras, a partir do ano que vem.


VIU ISSO?


O Conselho se posicionou no sentido de ser uma iniciativa que trará maior transparência das ofertas do mercado de telecomunicações e que vai tornar mais fácil mais acessível a informação ao consumidor.  Os conselheiros destacaram ser o primeiro projeto do setor financiado pelo Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) e que o aplicativo vai influenciar a competição entre as empresas.



About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

1 Comentário

  1. Há tem um aplicativo de terceiros, muito bom por sinal, que traz esse comparativo de planos. Eu tinha ni meu celular mas exclui

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*