25/03/2024

Minha Oi é o aplicativo de atendimento mais procurado no Google

Aplicativo foi modernizado em 2018 para seguir transformação digital da Oi.

Depois de passar por uma modernização em 2018, o aplicativo Minha Oi se tornou o aplicativo de relacionamento digital mais procurado no Google entre o de todas as operadoras. A informação foi divulgada pela Oi nesta segunda-feira (11), que afirmou ter se baseado em dados mais recentes do Google, de janeiro a março deste ano.

O app passou a oferecer uma melhor experiência de uso para os clientes, com visualização das faturas e outros recursos que estão seguindo o processo de transformação digital da empresa. As buscas pela Oi cresceram 103%, enquanto do mercado cresceu 57%.










Um dos grandes exemplos de mudança no aplicativo, que se baseou em pesquisas com os consumidores e mapeamentos de necessidades, foi o redesenho da área de conta dos usuários, que hoje está mais simples e tem informações personalizadas.



Outra novidade foi a integração do Minha Oi com o Banco do Brasil e Itaú. Agora o cliente tem mais facilidade ao pagar suas contas, já que o Minha Oi envia o código de barras das faturas direto para o app do banco. Para isso, o cliente precisa ter instalado o aplicativo Minha Oi e o aplicativo do banco em seu smartphone. O código de barras é enviado automaticamente e o pagamento concluído após o usuário acessar o app do banco no qual ele possui conta, digitando login e senha.

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A Minha Oi está disponível para web (versão desktop e mobile) e por aplicativo (Android e iOS). O cliente pode ter acesso ao código de barras para pagamento da conta, além de ver seu extrato com informações da fatura, detalhe das chamadas, valores e vencimento, além de poder optar pela conta on-line e débito automático, deixando de recebê-la em papel. 
Já há um tempo, clientes dos planos pré-pago e controle podem fazer a troca de dados por voz e voz por dados também através do app Minha Oi. Em campanha recente, a Oi informou que, em 2017, foram feitas 20 milhões de trocas, sendo que 77% dos clientes preferem trocar voz por dados e 12% disseram usar o recurso com frequência.
Além disso, o cliente que recebe faturas não precisa mais de login e senha para obter os dados necessários para o pagamento, seja código de barras, valor a pagar ou data de vencimento. Ele tem acesso ao código de barras na área pré-logada do site (desktop) e via aplicativo. 
O cliente também consegue utilizar um assistente virtual diretamente na Minha Oi, assim como acontece nas redes sociais, com o Facebook Messenger.

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