segunda-feira, 11 de junho de 2018

Minha Oi é o aplicativo de atendimento mais procurado no Google

O que você achou? 
Aplicativo foi modernizado em 2018 para seguir transformação digital da Oi.

Depois de passar por uma modernização em 2018, o aplicativo Minha Oi se tornou o aplicativo de relacionamento digital mais procurado no Google entre o de todas as operadoras. A informação foi divulgada pela Oi nesta segunda-feira (11), que afirmou ter se baseado em dados mais recentes do Google, de janeiro a março deste ano.

O app passou a oferecer uma melhor experiência de uso para os clientes, com visualização das faturas e outros recursos que estão seguindo o processo de transformação digital da empresa. As buscas pela Oi cresceram 103%, enquanto do mercado cresceu 57%.





Um dos grandes exemplos de mudança no aplicativo, que se baseou em pesquisas com os consumidores e mapeamentos de necessidades, foi o redesenho da área de conta dos usuários, que hoje está mais simples e tem informações personalizadas.

Outra novidade foi a integração do Minha Oi com o Banco do Brasil e Itaú. Agora o cliente tem mais facilidade ao pagar suas contas, já que o Minha Oi envia o código de barras das faturas direto para o app do banco. Para isso, o cliente precisa ter instalado o aplicativo Minha Oi e o aplicativo do banco em seu smartphone. O código de barras é enviado automaticamente e o pagamento concluído após o usuário acessar o app do banco no qual ele possui conta, digitando login e senha.

LEIA TAMBÉM:

A Minha Oi está disponível para web (versão desktop e mobile) e por aplicativo (Android e iOS). O cliente pode ter acesso ao código de barras para pagamento da conta, além de ver seu extrato com informações da fatura, detalhe das chamadas, valores e vencimento, além de poder optar pela conta on-line e débito automático, deixando de recebê-la em papel. 

Já há um tempo, clientes dos planos pré-pago e controle podem fazer a troca de dados por voz e voz por dados também através do app Minha Oi. Em campanha recente, a Oi informou que, em 2017, foram feitas 20 milhões de trocas, sendo que 77% dos clientes preferem trocar voz por dados e 12% disseram usar o recurso com frequência.

Além disso, o cliente que recebe faturas não precisa mais de login e senha para obter os dados necessários para o pagamento, seja código de barras, valor a pagar ou data de vencimento. Ele tem acesso ao código de barras na área pré-logada do site (desktop) e via aplicativo. 

O cliente também consegue utilizar um assistente virtual diretamente na Minha Oi, assim como acontece nas redes sociais, com o Facebook Messenger.


8 comentários:

  1. tornaram impossível falar com o call center! aí as pessoas ainda toleram e procuram o app. Eu cancelei a linha quando fui mal atendido. Hj tenho uma linha pré só por causa dos R$14 por mes. mas se der problema, nem ligo pra la... jogo o chip no lixo e compro outro (descartavel).

    ResponderExcluir
  2. O melhor app das operadoras. Mil vezes melhor que o da TIM, que é todo bugado e lento e o da Claro que é feio que dói.
    O app é bonito, leve, rápido e muito eficiente, sem muitas firulas. Vai direto ao ponto. Nota 10 pra Oi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem nada demais no app. Nem mesmo histórico de gastos/ligações tem la!

      Excluir
    2. No site tem. O app é bem prático para o dia a dia. Tem as principais funções que precisamos utilizar a qualquer hora. A troca de minutos por internet é instantânea e o saldo é atualizado em tempo real. Já utilizei os apps de todas elas e são apaixonado por este novo da Oi.
      Agora se quiser fazer uma análise mais detalhada, no site minha Oi, você consegue ver todo o detalhamento de gastos de minutos e internet. Eu acompanho por lá. O site é bem prático também.

      Excluir
    3. No site tbm nao tem histórico de gastos. fiz uma ligação e fui cobrado quando nao deveria... fui lá procurar.... cade?

      Excluir
  3. Não fez mais que sua obrigação mais ainda falta muita coisa pro App ser bom

    ResponderExcluir
  4. Parece que a Oi andou melhorando o app e pelo que tenho ouvido, de fato, é um dos melhores! Sou cliente TIM e apesar deles terem melhorado, ainda não dá pra fazer muita coisa... só mesmo consulta de saldo de internet, e código de barras!

    ResponderExcluir